Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sexto caso de dengue é confirmado pela Vigilância Epidemiológica de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2020 09:52
Divulgação Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue

O município de Xaxim chegou ao sexto caso confirmado de dengue. Todos os casos são autóctones, ou seja, originados na cidade. O último registro é do bairro Primavera, no entanto, a Vigilância Epidemiológica alerta que o problema é encontrado em diversas áreas, não estando concentrado em uma região específica. Apesar das ações de combate empregadas pelo Governo Municipal, os números de casos registrados aumentaram. Por isso, de acordo com as autoridades, é necessário que a população colabore eliminando locais com água parada, ambiente favorável para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Segundo Elizete de Souza, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a população tem recebido as agentes de endemias, porém, algumas pessoas ainda mantêm suas portas fechadas quando percebem que as profissionais chegam. “Percebemos que, em geral, a população está reagindo melhor à visita das agentes de endemias e aceitado as orientações. Reforçamos o pedido de que a comunidade olhe ao redor de suas casas, verifique nas calhas se não há sujeira e se a nivelação permite que tenha o escoamento da água. Outra orientação é que brinquedos sejam vistoriados para que não haja acúmulo de água”, destacou.

Além de cuidar de seus terrenos e espaços privados, os munícipes podem ajudar no combate contra a dengue denunciando sempre que tiver alguma informação. As denúncias podem ser feitas através do (49) 3353-2701. O número recebe ligações e também mensagens de WhatsApp.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro