Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Na Essência | É mais fácil pedir e criticar!

Por: Júnior Chisté
22/03/2017 09:07 - Atualizado em 31/08/2020 10:51

Acompanho muito a mídia local e confesso, estou indignado com alguns políticos que não perdem a velha mania. Passam os anos e ao invés de aprenderem com suas legislaturas, se conscientizarem de estarem a frente de seus grandes papéis de pessoas escolhidas pela sociedade, tornam isso como atos de politicagem como se ninguém percebesse.

Vamos tomar o exemplo de alguns municípios da região, a imprensa de Coronel Martins, São Domingos, divulga aos quatro cantos a dívida deixada pela administração anterior de Coronel Martins, pouco mais de 1 milhão. Outros municípios com mais de 20.000 habitantes com dívidas de 5 milhões por exemplo. Olhemos para Xaxim, quase 30 milhões. E o que fazem a maioria dos vereadores? Após 80 dias da nova administração pedem melhorias nas estradas do interior, pagamentos, medicamentos, convênios em todos os setores, e sem falar das críticas que já são incessantes.

Não estou aqui defendendo governo nenhum, até porque não tenho absolutamente nenhum vínculo com partido e muito menos político, mas senhores vereadores, se o município no qual vocês legislam está passando por uma série crise financeira, não seria a hora de vocês apresentarem soluções, possibilidades de desenvolvimento ou vocês acreditam que com cobranças é que encontrarão soluções?

Evidente que elas tem que existir e isso faz parte do trabalho de vocês, mas antes ajudem a sanar a sangria, colaborem com as famílias nas quais vocês em seus discursos tanto disseram amá-las e amar essa terra. Grandes homens e mulher se fazem com grandes atitudes e ações e jamais com discursos e palavras emotivas, repetitivas e a mesma ladainha de sempre. Ser oportuno justamente quando soldados se levantam é maquiavélico, sejam guerreiros ao lado de quem verdadeiramente está querendo e lutando por um município maior e melhor. A população está de olho.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro