O Projeto de Lei de autoria do vereador Marcio Sander, para que as instituições financeiras - bancos, cooperativas de créditos e outras empresas que tenham terminais de caixas eletrônicos - disponibilizem aos clientes e usuários o álcool em gel, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Chapecó.
"É necessário que estas instituições financeiras ofereçam o mínimo de segurança aos seus clientes, em relação à prevenção. E notamos em algumas instituições, que principalmente nos finais de semana, não há álcool em gel nos terminais de caixas eletrônicos", justifica Marcio.
Ainda segundo Marcio, esta é uma medida protetiva que deve ser permanente, pois além desse momento que vive-se em meio à pandemia do coronavírus, trata-se de prevenção de outras contaminações geradas por vírus e bactérias, que poderão ser evitadas com a disponibilização do álcool em gel, para os clientes e usuários dos caixas eletrônicos.
Entende-se que estas instituições, além das taxas de manutenção de contas e de serviços prestados, tem o dever de zelar e contribuir para a saúde e prevenção a seus clientes. Uma emenda ao projeto, do próprio autor, juntamente com o colega Valmor Scolari, determina que o não cumprimento da Lei acarretará em multa de 5 mil até 10 mil UFRM.
"São medidas simples, que oferecem a segurança necessária à população, em um momento que todos devemos fazer nossa parte, sem medir esforços para vencer mais esta batalha", conclui Marcio.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro