Close Menu

Busque por Palavra Chave

O monstro do lago Ness

Por: Marcos Schettini
23/03/2017 09:34

O Brasil vai, aos poucos, colocando a cabeça do lado de fora. E esta hidra que se corta e cresce não tem fim. A preocupação de dirigentes cooperativistas com o setor é real. O setor privado internacional, assim como tem sobre o pré-sal, tem interesse direto no agronegócio. E a sociedade fica passiva assistindo golpes sobre golpes. Agora é na previdência para tirar seus sonhos de descanso, direitos que foram adquiridos através de lutas e ficam todos aplaudindo. Ou tudo isso vai mesmo levar a uma revolução violenta por parte do cidadão de bem que não suporta tanta sangria, ou a Nação é feita de zumbis, tolos que caminham em direção ao cadafalso.

Rastro

A operação Carne Fraca vai deixando o rastro de maldades que começa a tomar conta da sociedade e, por tabela, deixando o cheiro de destruição que fica na duvida sobre o amanhã. Em SC, não há um sorriso de esperança.

PF

A Polícia Federal é uma instituição forte e merece todo o respeito. Embora tenha quem esteja jogando pedra na operação, os policiais fizeram seu papel. Investigação é uma coisa, repercussão é outra. Em que a PF tem culpa?

Trabalho

A Polícia Federal tem que fazer sua parte, investigar e impedir que, conhecendo os equívocos, impedir seu avanço. A incompetência é do governo federal que, tendo a Abin sob sua tutela, teria que conhecer os desfechos da investigação.

Política

Se o presidente da República não sabe o que está acontecendo ao seu redor, então ele é um incompetente. Ele, Michel Temer é que não teve pulso para impedir que, um escândalo, ganhasse as manchetes do mundo.

Perdido

A Globo, que comanda todo o aparato de informações, tem a seu dispor uma estrutura gigantesca que a faz, de fato, ser a melhor. O presidente que deu o golpe perdeu o controle ao lado deles?

Fascinante

O trabalho realizado pela Polícia Federal é a única certeza de que o Brasil vai sair da fossa em que se encontra desde que o Pedro das Tamancas descobriu este chão. O país já nasceu em berço corrupto.

Nada

As cooperativas que vão pagar a conta de toda esta meleca que a operação da PF originou, estão completamente desprotegidas. Se o governo federal não fizer nada para impedir, vai acontecer o que se profetiza. O fim.

Tsunami

É claro que o presidente Mário Lanznaster vai receber a onda da desgraça. Ele e todo o sistema deverão sentir e ver o facão entrar no peito do agronegócio cooperativo e, aos poucos, a sangria ganhando as propriedades.

Dividendos

Países como EUA e muitos da Europa, estão tomando champanha da incompetência do governo brasileiro. Não é o esforço diligente da PF, mas a falta de pulso de um país jogada na lona, coroado sujeira.

Esqueça

Uma pessoa inteligente não pode culpar policiais treinados que tem objetivos de investigação. A ferida aberta não é da PF, mas do país que, em tudo, tem lama, pus e desagravo. A Nação vai pagar a conta deste lodo revelado.

Bacana

A burguesia brasileira, aquela que foi às ruas de carro e moto importados, com Paulo Skaff e seu Pato corrupto de 10 milhões, pedir a cabeça da presidente democraticamente eleita, por que não vai às ruas bater panela?

Excelente

O ambiente vivido no Brasil é de desesperança em tudo. O que passa na cabeça de um agricultor do interior de Marema, por exemplo, foi sua manifestação de que, com 73 anos, vê o Brasil piorando todos os dias?



Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro