Após meses de investigação, o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, Vagner Papini, solicitou à Justiça a divulgação da imagem de um homem indiciado por homicídio, resultando em despacho favorável da 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó. “Defiro o requerimento da assistente de acusação para divulgação da imagem do réu José Heleno Lino da Silva, como suspeito do homicídio investigado, assim como a divulgação da existência da ordem de prisão, medida a ser adotada pelos órgãos de segurança pública”, sentenciou o juiz Jefferson Vieira.
Com despacho em mãos, a DIC de Chapecó emitiu comunicado à imprensa para que a imagem de José Heleno Lino da Silva, de 52 anos, seja amplamente divulgada pela imprensa. “Só com o auxílio da sociedade será possível capturá-lo”, diz Papini.
RELEMBRE O CASO
No dia 27 de dezembro de 2019, Edenilson Antonio Rosa, de 34 anos, foi assassinado na rua Chaim Welczer, no bairro Saic, em Chapecó. Após investigações da Polícia Civil, restou indiciado, pelo delito de homicídio, José Heleno Lino da Silva, de 52 anos, que era empregador da vítima. Edenilso sofreu vários ferimentos de marreta e morreu no local do crime.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro