Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputada Carmen Zanotto defende campanhas antitabagismo durante pandemia

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/05/2020 08:51
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Carmen Zanotto participou de reunião sobre tabagismo na Câmara dos Deputados Carmen Zanotto participou de reunião sobre tabagismo na Câmara dos Deputados

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu nesta terça-feira (26) que o Ministério da Saúde desenvolva campanhas educativas para alertar sobre os riscos de fumantes contraírem doenças respiratórias graves durante a pandemia provocada pelo coronavírus.

A parlamentar pediu que os meios de comunicação também desenvolvam campanhas orientando sociedade sobre a questão.

“O Brasil se destaca no mundo pelas campanhas bem-sucedidas de combate ao tabagismo, mas neste momento é preciso fortalecer o alerta para os riscos provocados pelo aumento do consumo de cigarro nestes tempos de pandemia”, afirmou a parlamentar, em audiência sobre “O Impacto do Tabagismo e da Tuberculose na Covid-19”.

Durante o debate, vários especialistas apontaram que o fumo aumenta substancialmente a ocorrência de doenças pulmonares, podendo, inclusive, desenvolver complicações mais graves em pacientes com a Covid.

Devido à crise sanitária, o Ministério da Saúde não poderá cumprir as metas de redução dos casos de tuberculose no país.

O dinheiro será aplicado, preferencialmente, em ações de prevenção contra a Covid-19 e para compra de insumos, medicamentos e equipamentos de segurança. Também poderá ser usado em obras de adequação de espaços físicos.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro