Close Menu

Busque por Palavra Chave

MÚSICA BOA

Banda Novos Colonos lança álbum e conquista espaço musical no Oeste de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/05/2020 11:17 - Atualizado em 28/05/2020 13:55
Rodrigo Scandolara/Reprodução Banda Novos Colonos lançou o álbum  ‘O amor é o que une’ no Spotify e Deezer Banda Novos Colonos lançou o álbum ‘O amor é o que une’ no Spotify e Deezer

Por Vitória Schettini

Há que diga que quem canta, os males espanta. Bem, é isso que um grupo do Oeste faz há muitos anos, conquistando o público com boa música e espalhando boa energia por onde passa. A Banda Novos Colonos foi criada em Xaxim há dez anos, por um grupo de amigos.

Tocando nos palcos e nas ruas, a banda passou por várias formações antes da atual, que recentemente gravou o disco. Hoje, ela é formada por Tiago “Xenna” Gheno (vocal e violão), Fernando Bencke (guitarra), Junior Reginatto (teclado), André Castaman (saxofone), Thiago Dávi (trompete), Thiago Delatorre (baixo) e Lucas Lorenzoni (bateria).

FORMAÇÕES ANTERIORES

A banda fez uma pausa quando Xenna e outros integrantes ficaram fora da região e, quando voltaram, juntaram-se os amigos Lucas, André e Thiago Delatorre para se divertir fazendo som, como no início da banda. “Naquele tempo, mais amigos se aproximaram. Só depois de um consenso, com os ex-integrantes iniciais, voltamos a tocar, já focados em registrar nossas composições”, lembra Xenna, que é vocalista da Banda.

Xenna conta que no início o grupo musical era um quarteto, com André de Lima Giachim, Wagner Kinappe. A segunda formação contou com Fabio Luz e Edson Pegoraro, Junior Reginatto e André Castaman.

O NOVO ÁLBUM

Focados em suas canções, a banda teve a oportunidade de concorrer ao Edital das Linguagens da Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria da Cultura. Como cinco dos integrantes da banda moram em Chapecó, nos dedicamos e o projeto foi contemplado pelo edital, assim iniciou o processo de gravação do álbum.

Nas palavras de Xenna Gheno, a oportunidade de realizar o projeto é como um sonho realizado. “Escrevi a canção ‘O amor é o que une’, que dá nome ao álbum, durante minha caminhada, com muitas reflexões, cantando esse refrão espontaneamente. Isso aconteceu em Mendonça, na Argentina, a música surgiu e comecei a cantá-la. Estamos felizes com o resultado e a repercussão positiva dentro da cena autoral. Realizados em contar uma história que ficará para todo sempre na nossa região e representando a mesma para demais lugares”, finaliza.

O álbum foi produzido por Fernando Nickcich, com foto feita por Rodrigo Scandolara e arte pelo ilustrador Rogério Puhl.


Escute o álbum ‘O amor é o que une’ nas plataformas de streaming Spotify e Deezer.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro