Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cenário melhor, impossível

Por: Marcos Schettini
24/03/2017 08:56

Quem é que vai enfrentar Lula da Silva? Jair Bolsonaro? O melhor nome que o metalúrgico precisa é do militar no jogo eleitoral. É ele quem divide a direita. A esquerda, quando entender a direção do pavio aceso, vai formar o bloco da retomada. É a reforma da Previdência mais insana que se tem notícia. Ao isentar os funcionários públicos da idade mínima e máxima, ignorando o trabalhador do setor privado, Temer coloca mais nitrogênio embaixo de sua própria cadeira. Quando a faísca ir em sua direção, e está quase concluindo o traçado, não vai dar tempo de arrumar uma saída. Anotar.

Culpado

A imprensa está utilizando de todas as formas possíveis, para jogar nas costas da Polícia Federal, a responsabilidade de toda esta meleca que tomou conta do país. A culpa de tudo é a própria imprensa. Por que PF?

Esclarecendo

Toda a sujeira caída de uma colher de sopa, por absurdo de 21 empresas que, em tese, estariam incorrendo em um método mal interpretado, colocou em xeque toda a cadeia produtiva do país. O que a PF tem a ver com isso?

Irresponsabilidade

A culpa de toda a destruição da imagem brasileira é exatamente da imprensa. São jornalistas, editores, donos de empresas de comunicação que mandam no país. São eles, em todos os momentos, que são os carrascos da Nação.

Verdade

Jogar a culpa em policiais orientados a seguirem a cartilha de investigação, é encontrar um Simão Sirineu para carregar o peso de toda a sujeira que está na alma do país. Ao contrário, a instituição está buscando limpar. Apenas isso.

Socorro

Mais que um caminho de dor e ranger de dentes em que o país está passando, é a soma de todos os erros em um só momento. O Pais está vivendo um inferno, uma guerra contra um monstro de sete cabeças que, Hidra, corta e nasce outro.

Falido

A destruição da imagem brasileira se dá pelo interesse exclusivo de partidos que mentem, jogam na imprensa para quebrar a espinha nacional. O país não precisava passar por esta tragédia se os mandachuvas do noticiário fossem patriotas.

Patriotismo

Onde? O que é? Agora ficam jogando a responsabilidade na apuração da Polícia Federal como que a instituição fosse a bandida. A sujeira está no setor público. É lá que é preciso jogar o veneno para matar a erva daninha. Amar o país é lutar.

Luto

Tudo está sendo em vão no Brasil. Corruptos são candidatos em 2018, o presidente da República, golpista por sinal, está afundado em lama e, no entanto, o ministro do TSE se reúne com ele orientando de como sair do enrosco.

Acabou

O Brasil precisa fazer, antes de 2018, uma nova eleição para presidente da República. Eleger um nome capaz de unir o país. O atual não tem credibilidade, é o pior de toda a história nacional e pode, nele, ajudar a afundar o que resta de esperança.

Anotar

Os horrores deste governo serão as chaves para, no ano que vem, ressuscitar nomes como de Lula da Silva para, se bobear, chegar novamente à presidência do país. Michel Temer é o elixir, a vitamina, a essência do retorno do metalúrgico.

Choro

Depois não adianta lamentar. O povo brasileiro vai fazer uma análise de sua condição de ontem e de amanhã. Vai olhar para o bolso e entender sua existência. Quando isso acontecer, Lula da Silva se fortalece porque, quanto pior, mais forte fica.

Pior

Qual quadro, entre toda a meleca em que passa o país, não seja ainda pior depois de amanhã? O cidadão vai olhar para sua vida e, percebendo-se menor, frágil e desorientado, vai votar para quem fala a sua linguagem e conhece suas dores.



Falei

“Só vou falar depois que for notificado".

Noeli Dal Magro, prefeito de Lajeado Grande, referindo-se à cassação do mandato que ele, até ontem, não havia sido procurado pela Justiça Eleitoral.


“Estamos todos nos mobilizando para mostrar que temos o melhor produto para a exportação”.

Raimundo Colombo, governador, sobre as reuniões, em SC e Brasília, para diminuir o estrago feito pela imprensa Nacional. Na operação da PF.


“Estamos lutando com todas as nossas forças para mostrar que tudo o que foi falado do agronegócio, principalmente de SC, é mentira”.

Altair Silva, deputado estadual, referindo-se ao empenho triplo que o governo e os deputados tem feito para diluir o estrago da Operação Carne Fraca.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro