Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lírio Dagort vai ao Dnit e pede velocidade padrão de 60 km/h para novos radares na BR-282

Prefeito de Xaxim se reuniu com o superintendente do Dnit em nome dos 14 municípios da Amai
Por: LÊ NOTÍCIAS
05/06/2020 13:35
Marcos Schettini/Lê Lírio Dagort esteve reunido com o superintendente do Dnit, Ronaldo Carioni, em Florianópolis Lírio Dagort esteve reunido com o superintendente do Dnit, Ronaldo Carioni, em Florianópolis

Em uma reunião que contou com quase uma hora de audiência, nesta semana o prefeito de Xaxim apresentou ao superintendente de Santa Catarina do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Florianópolis, um leque de argumentos para modificar os pontos dos novos radares eletrônicos que estão sendo instalados no trecho da BR-282 entre Chapecó e Ponte Serrada.

Falando em nome da Associação dos Municípios do Alto Irani, entidade que abriga 14 cidades, Lírio Dagort apresentou um novo estudo feito pelos municípios que estariam sendo prejudicados com a variação de velocidade justamente em lugares que não apresentam necessidade de ter 40 km/h ou 80 km/h, confundindo o motorista em mais outras medidas como 60 km/h e 50 km/h.

Dagort defendeu uma velocidade padrão de 60 km/h, falando em nome de todos os prefeitos que compõem a Amai. “Nós convivemos e sabemos bem os pontos onde o radar eletrônico deve ser instalado com a velocidade padrão de 60 km/h. Eu fui policial rodoviário federal e sei bem qual deve ser o ideal para dar a segurança para as pessoas e os motoristas sem colocar nada em risco”, disse ele.

O superintendente do Dnit, Ronaldo Carioni, recebeu a documentação protocolada e vai levar as reivindicações às reuniões do grupo gestor para avaliação e tomar as providências. “Nós estamos procurando fazer o que é melhor para dar segurança ao motorista e às pessoas que utilizam a rodovia. Vamos analisar com sensibilidade, mas levar em consideração a avaliação da área técnica para dar o rumo de melhor adaptação”, disse Carioni.

O prefeito de Ouro Verde e presidente da Amai, Amélio Remor Júnior, deu ao prefeito xaxinense voz para defender os interesses da região porque já foi presidente da Associação e conhece o quadro de dificuldades que todos têm passado neste momento terrível de crise econômica, político e social no Brasil.

“Falo em nome dos prefeitos que estão com suas realidades colocadas à prova e, se não pudermos correr em busca de soluções que podem ser corrigidas, tudo fica ainda piorando e pesando sobre as costas do nosso povo. Mas sempre digo que acredito muito no Brasil e vamos vencer todas as dificuldades”, finalizou Lírio.


Outras Notícias
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro