Close Menu

Busque por Palavra Chave

Douglas Borba, ex-membro poderoso do Governo Moisés, é preso pela Deic

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/06/2020 10:50
Fábio Queiroz/Agência AL Douglas Borba em depoimento à CPI dos Respiradores na madrugada de quarta-feira (03), na Alesc Douglas Borba em depoimento à CPI dos Respiradores na madrugada de quarta-feira (03), na Alesc

O ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba foi preso preventivamente na manhã deste sábado (06) na segunda fase da Operação Oxigênio. Além dele, o advogado Leandro Barros também teve a prisão preventiva cumprida.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Os dois foram levados para a sede da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).

A operação está sendo realizada em cinco municípios e em três estados da federação, envolvendo aproximadamente 50 policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Operação

No dia 9 de maio foi deflagrada a primeira fase da Operação Oxigênio. A investigação apura fraudes na compra de 200 respiradores pela Secretaria de Estado da Saúde, pelo valor de R$ 33 milhões.

Adquiridos sem licitação e com pagamento antecipado, os aparelhos não chegaram ao Estado no prazo estipulado pela empresa.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro