Close Menu

Busque por Palavra Chave

DESENVOLVIMENTO

Adilson Barella entrega nova prefeitura e comemora 32 anos de Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/06/2020 15:51
Prefeitura de Marema Centro Administrativo de Marema agora fica localizado na rua José Gaspari, ao lado na garagem de máquinas Centro Administrativo de Marema agora fica localizado na rua José Gaspari, ao lado na garagem de máquinas

Na semana em que Marema completa 32 anos de emancipação político-administrativa, todos os trabalhos do Executivo Municipal, passam a funcionar em novo endereço. Com a finalização do novo prédio, agora a nova sede do Governo Municipal está localizada na rua José Gaspari, próximo da Unidade de Saúde e ao lado da garagem de máquinas. O aniversário do município será nesta quinta-feira (11). A Festa da Polenta, que tem se tornado tradição na cidade, foi cancelada devido ao coronavírus.

A mudança do mobiliário e materiais ocorreu na última sexta-feira (05). “A partir desta segunda-feira (08), todos os setores que estavam instalados no antigo prédio agora atendem em uma estrutura mais ampla, moderna e atendendo todos os padrões de acessibilidade”, explica o secretário da Administração, Pitágoras Argenti.

O prefeito Adilson Barella explica que desde a instalação do município, o Executivo usava a mesma estrutura física - uma antiga residência e que ao longo dos anos passou por várias adaptações. “O espaço foi extremamente útil e importantes decisões foram tomadas naquele local. No entanto, com o crescimento do município, o ambiente se tornou pequeno. Além disso, existe a Lei da Acessibilidade e os espaços públicos precisam se adaptar, situação que se tornou complicada no antigo espaço. Agora, a nova estrutura oferece acessibilidade para qualquer pessoa, seja um idoso, um cadeirante ou um deficiente visual. O ambiente começa a ser usado com a expectativa de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de Marema”, explica o gestor.

O novo centro administrativo de Marema foi construído em um terreno próprio do município. O prédio de 754 m² conta com dois pavimentos e total acessibilidade. O investimento na obra foi R$ 1.370.000,00 com recursos do Badesc. Em virtude das ações de prevenção ao coronavírus e das determinações do ano eleitoral, não haverá ato de inauguração da nova Prefeitura. No entanto, toda a população está convidada para visitar os departamentos. Os horários de atendimento seguem os mesmos: 7h30 às 11h30 e das 13h até às 17h.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro