Close Menu

Busque por Palavra Chave

CPI DOS RESPIRADORES

Deputado João Amin pede à Justiça para que Douglas Borba participe de acareação sob escolta

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/06/2020 16:41 - Atualizado em 08/06/2020 16:43
Fábio Queiroz/Agência AL Antes de ser preso, o ex-chefe da Casa Civil, Douglas Borba, com João Amin ao fundo, participou de oitiva na CPI dos Respiradores Antes de ser preso, o ex-chefe da Casa Civil, Douglas Borba, com João Amin ao fundo, participou de oitiva na CPI dos Respiradores

Por solicitação do deputado João Amin (PP), autor do pedido de acareação dos principais personagens da CPI dos Respiradores, a Procuradoria da Assembleia Legislativa requereu ao juiz Elleston Lisandro Canali, da Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca de Florianópolis, que autorizasse a presença do ex-secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Douglas Borba - preso preventivamente - a comparecer na reunião da Comissão que acontece nesta terça-feira (09), mesmo sob escolta de agentes do Deap. Participarão da acareação, além de Borba, o ex-secretário da Saúde, Helton Zeferino, e a servidora Márcia Pauli.

A iniciativa do parlamentar foi consequência da prisão preventiva do ex-secretário na manhã do sábado (06), durante a segunda fase da Operação O². A investigação, assim como a CPI, apura a compra de 200 respiradores pelo Estado no valor de R$ 33 milhões. O advogado Leandro Barros também foi preso preventivamente. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco cidades de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Duas pessoas presas no RJ, também na manhã de sábado, foram trazidas para SC.

A força-tarefa composta pelo Ministério Público (MPSC), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Polícia Civil, através da Deic, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, entre elas a de Borba e de Barros. Os dois foram encaminhados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro