A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM
O processo eleitoral em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, e importante colégio eleitoral do Estado, tem sido um verdadeiro, "A volta dos que não foram". Nomes que já afirmaram que disputariam a prefeitura da cidade, mas acabaram desistindo, e afirmando não ter mais a vontade disputar, voltam ao cenário.
KENNEDY NUNES
O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD), que com esperança aguardou uma mudança de partido, do PSD para o Aliança de Jair Bolsonaro, o que acabou não acontecendo, era nome certo desde o resultado de 2018. Depois, o parlamentar afirmou não ter a vontade de disputar, pois o Aliança não havia saído do papel. Pois bem, agora, Kennedy volta pensar na oportunidade de ser prefeito da sua cidade. Não é certeza que estará na disputa, mas quem o segue, diz que ele tem vontade.
DARCI DE MATOS
Darci de Matos, outro nome do PSD, também tem colocado a possibilidade de concorrer a Prefeitura de Joinville, em conversas que tem feito para sondar o cenário e avaliar as possibilidades. Antes, um dos possíveis apoiadores de Rodrigo Coelho, agora, na dificuldade do colega de Brasília, Darci pensa na possibilidade de encarar a eleição.
PAULO BAUER
Já Paulo Bauer, ex-senador, ex-assessor do governo Bolsonaro, não deve encarar as urnas em 2020. Nome mais certo do PSDB, desde que retornou para Joinville, o jaraguaense, vai apoiar Rodrigo Fachini, nome do PSDB, que encara a disputa em um novo partido, depois de deixar o MDB, onde militou por tantos anos.
DERIAN CAMPOS
O agora ex-secretário de Articulação Internacional do governo Moisés, continua tentando, mas ao que tudo indica, perdeu a vaga de indicado e deverá dar espaço para o ex-MDB, ex-PSD, Dr. Dalmo Claro de Oliveira. Dalmo é o indicado de Fábio Schiochet, deputado federal, presidente do PSL, e quem tem dado as cartas do jogo do partido do governador na capital da dança.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro