Close Menu

Busque por Palavra Chave

A volta dos que não foram; Processo eleitoral tem incertezas; Nomes fora do debate

Por: Weliton G. Lins
08/06/2020 17:59

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

O processo eleitoral em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, e importante colégio eleitoral do Estado, tem sido um verdadeiro, "A volta dos que não foram". Nomes que já afirmaram que disputariam a prefeitura da cidade, mas acabaram desistindo, e afirmando não ter mais a vontade disputar, voltam ao cenário.

KENNEDY NUNES

O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD), que com esperança aguardou uma mudança de partido, do PSD para o Aliança de Jair Bolsonaro, o que acabou não acontecendo, era nome certo desde o resultado de 2018. Depois, o parlamentar afirmou não ter a vontade de disputar, pois o Aliança não havia saído do papel. Pois bem, agora, Kennedy volta pensar na oportunidade de ser prefeito da sua cidade. Não é certeza que estará na disputa, mas quem o segue, diz que ele tem vontade.

DARCI DE MATOS

Darci de Matos, outro nome do PSD, também tem colocado a possibilidade de concorrer a Prefeitura de Joinville, em conversas que tem feito para sondar o cenário e avaliar as possibilidades. Antes, um dos possíveis apoiadores de Rodrigo Coelho, agora, na dificuldade do colega de Brasília, Darci pensa na possibilidade de encarar a eleição.

PAULO BAUER

Já Paulo Bauer, ex-senador, ex-assessor do governo Bolsonaro, não deve encarar as urnas em 2020. Nome mais certo do PSDB, desde que retornou para Joinville, o jaraguaense, vai apoiar Rodrigo Fachini, nome do PSDB, que encara a disputa em um novo partido, depois de deixar o MDB, onde militou por tantos anos.

DERIAN CAMPOS

O agora ex-secretário de Articulação Internacional do governo Moisés, continua tentando, mas ao que tudo indica, perdeu a vaga de indicado e deverá dar espaço para o ex-MDB, ex-PSD, Dr. Dalmo Claro de Oliveira. Dalmo é o indicado de Fábio Schiochet, deputado federal, presidente do PSL, e quem tem dado as cartas do jogo do partido do governador na capital da dança.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro