Close Menu

Busque por Palavra Chave

Devido às chuvas, Chapecó intensifica limpeza de riachos para evitar alagamentos

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/06/2020 11:35
Prefeitura dé Chapecó Riacho no bairro Líder, que corta a avenida Getúlio Vargas, é dos que estão recebendo limpeza Riacho no bairro Líder, que corta a avenida Getúlio Vargas, é dos que estão recebendo limpeza

A Prefeitura de Chapecó vem intensificando o trabalho de limpeza nos cursos de água que cortam a cidade. A ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Superintendência Regional da Efapi.

O trabalho é realizado com máquinas e tem todos os laudos e licenças ambientais necessários para a operação. Os serviços têm o objetivo de desobstruir a passagem das águas e remover resíduos descartados irregularmente, evitando possíveis alagamentos e a proliferação de doenças causadas por animais e insetos, como o mosquito transmissor da dengue.

A ação é realizada nos riachos e lajeados das partes baixas dos bairros mais afetados por alagamentos, como Líder, Passo dos Fortes, Esplanada, São Pedro, Eldorado, Efapi e área central. “O trabalho é permanente, mas intensificado em alguns períodos do ano. É um serviço que atende a solicitações de moradores e comerciantes e é fundamental para assegurar a qualidade de vida das famílias que vivem nas regiões acometidas pelas cheias. É mais uma ação que contribuiu com as questões sanitárias e de saúde pública de Chapecó”, conclui o secretário de Infraestrutura Urbana, Max Well Lima Ramos.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro