Close Menu

Busque por Palavra Chave

Professores da UFSC pesquisam efeitos socioeconômicos da pandemia em Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/06/2020 18:16
Henrique Almeida Pesquisa está sendo realizada por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina Pesquisa está sendo realizada por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina

Com os objetivos de mapear atitudes e comportamentos da população catarinense em relação à pandemia, identificar os principais efeitos sociais e econômicos das medidas de restrição à circulação e localizar os padrões de acesso à informação sobre a doença, professores dos departamentos de Sociologia e Ciência Política e de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina desenvolveram um questionário que pode ser respondido neste link.

“A recuperação social e econômica do estado depois do declínio da pandemia se beneficiará de políticas públicas estruturadas a partir de informações a respeito dos principais efeitos das medidas de restrição à circulação social”, afirma um dos coordenadores do estudo, o professor de Ciência Política Julian Borba. “Os efeitos da pandemia não se restringem aos aspectos econômicos: são também sociais ou psicológicos”.

Os pesquisadores querem obter nesta etapa o maior volume possível de respostas, de pessoas de todos os estratos sociais. Nas etapas seguintes, “nossa intenção é acompanhar como os cidadãos vão lidar com as diferentes dificuldades que aparecerão no retorno às atividades presenciais, quando isso for possível”, explica o professor Sérgio Freitas, do departamento de Saúde Pública, também coordenador da pesquisa.

Informações complementares e o questionário estão disponíveis na página da pesquisa na internet: https://efeitosdapandemia.paginas.ufsc.br. O tempo estimado de preenchimento das respostas é menor que 10 minutos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro