Close Menu

Busque por Palavra Chave

Presidente da SRCX, Sérgio Bortolanza morre aos 67 anos por coronavírus

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/06/2020 15:43 - Atualizado em 13/06/2020 16:42
Arquivo/Lê Notícias Sérgio Bortolanza morreu aos 67 anos neste sábado (13), na UTI do HRSP Sérgio Bortolanza morreu aos 67 anos neste sábado (13), na UTI do HRSP

A Secretaria da Saúde de Xaxim confirmou a morte do presidente da Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX), Sérgio Bortolanza, aos 67 anos, vítima de coronavírus. Ele morreu às 12h30 deste sábado (13), na UTI do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

Bortolanza é a oitava vítima do Covid-19 em Xaxim, que já registra 286 casos confirmados e 123 recuperados, conforme boletim atualizado às 11h deste sábado. Ele era ex-tabagista, cardiopata, com duas angioplastias prévias. Ainda, neste sábado, a Secretaria da Saúde de Xaxim informou o nono óbito por coronavírus, quando morreu uma senhora de 91 anos, que estava internada em um hospital particular. Ela tinha outras comorbidades.

A SRCX, através de sua assessoria de imprensa, emitiu um comunicado lamentando a morte do presidente da entidade. “É com profunda tristeza que os membros da diretoria da Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX), comunicam o falecimento do presidente e amigo, Sergio Bortolanza, ocorrido hoje no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. A diretoria deseja que o Senhor Deus conforte a família, bem como ajude a superar a ausência do estimado amigo Sergio, que deixará muita saudade entre nós. Que a dor da perda seja substituída pelo sentimento dos momentos de amizade e aprendizado junto ao Sergio. Vai em paz, amigo e presidente. Sentiremos muito a sua falta”, diz a nota.

Em 28 de maio, a entidade realizou a primeira reunião online de sua história, encontro esse que foi comandado por Sergio Bortolanza, quando destacou que a responsabilidade de barrar o vírus era de todos. “Somos o único clube social da cidade e reunimos um grande número de associados, não podemos fazer de conta que o vírus não está próximo. Assim, além adequar, ajustar o oferecimento dos serviços e estar flexível às mudanças, temos de pensar na saúde de todos, não apenas dos associados, mas de todos do município. A reunião virtual é uma das medidas para manter a regularidade dos trabalhos sem descuidar da segurança com a saúde dos membros da diretoria”, disse Bortolanza no encontro.


Sérgio Bortolanza em reunião virtual da SRCX em 28 de maio (Foto: SRCX)

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro