Close Menu

Busque por Palavra Chave

Propriedade do interior de Marema investe forte para ampliar produção de leitão

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/06/2020 10:16 - Atualizado em 18/06/2020 10:17
Divulgação Família Bevilaqua trabalha com suinocultura em Marema há décadas Família Bevilaqua trabalha com suinocultura em Marema há décadas

A propriedade Bevilaqua dos irmãos Rodrigo, Ronaldo e Fernanda Bevilaqua, de Nova União, no interior de Marema, recebeu investimentos através de recursos da Cresol, que irá possibilitar, em breve, a ampliação da granja de suínos de 750 para 1.900 matrizes produtoras de leitões.

Com a ampliação em fases finais e já recebendo os animais, os irmãos estimam fornecer à JBS, cerca de mil leitões por semana, a qual tem uma parceria de compra e venda. Rodrigo e Ronaldo explicam que 70 dias após a chegada dos animais, eles serão preparados e estarão aptos à reprodução. A previsão de venda dos filhos destes animais é a partir de janeiro de 2021, que conta com a parceria da Topigs Norsvin como fornecedora da linhagem suína para produção.

Todo o processo, desde a chegada na propriedade até o carregamento, é controlado através de um sistema de gerenciamento fornecido pela Agriness, que possibilita o registro exato e controle íntegro de todos os custos da granja, animal por animal. Além dos irmãos, ainda trabalham na granja mais oito funcionários.

A suinocultura está presente na família Bevilaqua há mais de 40 anos, quando Inelson e, mais tarde, seus filhos Valdomiro e Milton deram continuidade na atividade com um projeto inovador e moderno para a época, quando contava com um plantel de 220 fêmeas. De lá para cá, a família enfrentou diversos altos e baixos na atividade, contudo em nenhum momento pensou em desistir do ramo, muito pelo contrário, buscaram cada vez mais investir na atividade pois a criação de suínos é algo que faz parte do histórico da família.

Atendimento diferenciado que faz a diferença

Os irmãos Bevilaqua encontraram na Cresol a agilidade, assistência e o atendimento diferenciado no momento que previam ampliar a produção. Eles contam que o processo foi muito rápido e, em questão de 30 dias, o dinheiro já estava disponível para seguir com as ampliações da granja, que torna-se uma das maiores da região neste segmento.

De acordo com o gerente da Agência de Relacionamento de Marema, Fernando Bruel, a Cresol tem atuado fortemente no município de Marema, desenvolvendo a comunidade local e proporcionar aos cooperados a realização de seus sonhos e desejos.

Para o superintendente da Cresol Oeste Catarinense, Wagner Tartari, a Cresol desde o início das suas atividades, há 20 anos, sempre acreditou no potencial do município de Marema, bem como dos moradores daquela região. Além disso, segundo Tartari, a parceria da Cresol com a família Bevilaqua vem ao encontro da missão da instituição, que é fornecer soluções financeiras com excelência por meio de relacionamento para gerar o desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro