Close Menu

Busque por Palavra Chave

INOVAÇÃO

Reuniões da Câmara de Vereadores de Xaxim podem ser assistidas pelo Facebook

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/03/2017 15:47 - Atualizado em 28/03/2017 15:47
Primeira transmissão foi vista por cerca de 1.600 pessoas (Foto: Reprodução/LÊ) Primeira transmissão foi vista por cerca de 1.600 pessoas (Foto: Reprodução/LÊ)

Levar ao conhecimento do maior número de cidadãos o trabalho realizado pelos vereadores xaxinenses. Esse é o objetivo da Câmara de Vereadores de Xaxim, que desde a última terça-feira (21) conta com as transmissões das reuniões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas pelo Facebook. Até então na internet, as reuniões eram transmitidas apenas pelo site da Câmara e agora, além de contar com esse novo canal de comunicação, a Câmara retorna com a transmissão pela Rádio Cultura AM, nas terças-feiras, das 18h às 19h.

O presidente da Mesa, Agenor Junior Maier, explica que se procurou ampliar os benefícios oferecidos pela rede social tendo em vista a necessidade da Câmara também estar inovando e desta forma atingir a todos os públicos. “Com a transmissão das nossas reuniões pelo rádio conseguimos alcançar tanto o interior quanto a cidade. Na internet alcançamos um público que está diariamente conectado às mídias sociais”.

A primeira transmissão foi realizada como um teste, contudo a quantidade de visualizações e a interação com a população de Xaxim superou as expectativas. “Nós não esperávamos que tivessem essa atenção da sociedade pelo fato de não termos divulgado que estaríamos ao vivo pela rede social, mas a receptividade foi excelente”, afirmou Maier.

Foram 40 minutos de transmissão, que alcançaram quase 10 mil pessoas e 1.600 visualizações. Além disso, a interação dos internautas também foi muito boa. O presidente pede que a população continue assistindo e interagindo para o aprimoramento do serviço.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro