Lê Notícias - - Aos superiores
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aos superiores

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/03/2017 09:17 - Atualizado em 29/03/2017 09:18

Não há outro propósito da vida terrena se não a evolução do ser, mas parece que poucos compreenderam isso. Enquanto a massa está preocupada com modernos sistemas de automação industrial; rotinas produtivas cada vez mais intensas; e em pendurar diplomas em cada uma das paredes do escritório ou do lar, a humanidade padece. A descartabilidade do homem deveria ser assustadora, mas a cegueira não está nos deixando ver. Os padrões imperam cada vez mais e “a imagem e semelhança de Deus” só é defendida nas missas de domingo. Nem mesmo dentro da igreja alguns dos fiéis cessam suas críticas. É a roupa, o peso, os cabelos. Tudo os incomoda, pois mais vazia do que a bolsa da senhora sentada à frente é a alma daquele julga; daquele que esqueceu sua humanidade e tornou-se parte do montante de zumbis que habitam a Terra e nos rodeia no trabalho, na faculdade, no lar, na sociedade como um todo.

Só o vazio existencial explica tamanha falta de empatia, línguas tão afiadas e punhos comumente cerrados. O ruído social é enorme, afinal o que não faltam são carroças circulando vazias. O barulho é ensurdecedor. Adoece não só os ouvidos, mas a alma daquele que escuta. Prova disso é a investigação que está acontecendo em Florianópolis para apurar caso de injúrias raciais e racismo cometidos por mulheres contra negros e imigrantes haitianos num grupo de WhatsApp. Nossos sofridos irmãos, que padecem nas mãos da maldade humana, foram novamente alvos da perversidade de uns que, focados nos próprios umbigos, não percebem a insignificância de suas existências e, infelizmente, a magnitude dos danos causados por suas palavras.

Aquele que ofende, estando pútrido por dentro, precisa ser combatido. Lamentavelmente, é uma pena ter de dar atenção àquele que não faz por merecer nem o ar que respira, porém, se este não for desarmado imediatamente, tentará apodrecer outros para não acabar sozinho. O que para ele não fará grande diferença, pois aqueles que comungam o ódio vivem nas trevas, mas poderá afetar os inocentes que em nada tem culpa da podridão de outrem.

Cabe àqueles que não se deixaram esmagar pela insensibilidade terrena a tarefa de combater os ataques. Não precisa de muito para que a compreensão aconteça. Uma dose de humildade diária é o suficiente para enxergar que pequeno é aquele que se acha grande. Vale lembrar-se das palavras da primeira-ministra do Reino Unido (1979-1990) Margaret Thatcher, que disse certa vez que “estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é.” Assim é com a tal superioridade. Se para se sentir importante você precisar desfazer do outro, então você não passa de um coitado.


Câmara Floripa
Unochapecó Janeiro 2025
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro