Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto de autoria do senador Jorginho Mello socorre ensino privado na pandemia

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/06/2020 10:14 - Atualizado em 22/06/2020 10:22
Senado Federal Senador argumenta que objetivo do projeto de  lei é ajudar o setor em tempos de crise econômica durante a pandemia Senador argumenta que objetivo do projeto de lei é ajudar o setor em tempos de crise econômica durante a pandemia

Está em tramitação na Câmara dos Deputados, um projeto de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC) que institui títulos de crédito para o sistema educacional privado. O objetivo, destaca o senador, que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias, é ajudar o setor a enfrentar os impactos negativos da restrição das atividades em decorrência do Covid-19.

"A manutenção de um sistema educacional em efetiva funcionalidade é estratégico para o crescimento de qualquer país, uma vez que um ensino de qualidade é um propulsor da economia, gerando reflexos em diversas áreas do conhecimento nacional, inclusive no crescimento do produto interno bruto (PIB)", justificou Jorginho no projeto.

O PL 1886/20 cria o Certificado de Recebíveis Educacionais (CRE), a ser lançado no mercado de capitais pelas instituições de ensino. Os CREs são títulos de renda fixa que funcionam como a promessa de um pagamento futuro. No caso das escolas, os CREs serão lastreados nos contratos de matrículas. O projeto engloba desde a educação infantil até o ensino superior – incluindo as universidades sem fins lucrativos.

Jorginho Mello requereu urgência na tramitação na Câmara dos Deputados. A proposta será analisada pelas comissões de Educação, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Na sequência, vai ao Plenário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro