Close Menu

Busque por Palavra Chave

Biblioteca Pública de Xaxim abre para empréstimos e devoluções de livros

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/06/2020 09:54 - Atualizado em 23/06/2020 09:56
Prefeitura de Xaxim Abertura ocorre hoje (23) e o local funciona em turno único, das 12h às 18h Abertura ocorre hoje (23) e o local funciona em turno único, das 12h às 18h

A Biblioteca Pública Desembargador Alves Pedrosa reabre a partir desta terça-feira (23), para serviços exclusivos de empréstimo e devolução de livros. O horário de funcionamento será em turno único, das 12h às 18h.

Segundo a responsável pela Biblioteca, Iracema Fuzinatto, por enquanto a visitação e acesso para estudos e pesquisa estão suspensos. “Vamos seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde e abriremos exclusivamente para empréstimo e devolução de livros. Vamos disponibilizar álcool em gel, exigiremos uso de máscaras e distanciamento social dentro da biblioteca”, ressalta.

Para aqueles que não possuem carteirinha, poderão fazer seu cadastro na hora com comprovante de residência e identidade. “Nós solicitamos que apenas uma pessoa da família venha retirar o livro, até para evitarmos a aglomeração. Sabemos da importância da leitura especialmente neste momento de pandemia, mas precisamos priorizar a prevenção”, pontuou.

Como a Praça Frei Bruno, está fechada o acesso a Biblioteca se dá pela lateral do Palco Principal.

PREVENÇÃO AO COVID-19

Não há conclusões definitivas de quanto tempo o Covid-19 resiste em superfícies, mas como medida de segurança, todos os livros devolvidos serão alocados em uma caixa por cinco dias, para só depois deste período serem higienizado com álcool 70° e serem disponibilizados para um novo empréstimo.


Outras Notícias
Vederti Mobile
Sicoob Mobile
Rech Mobile

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Lê Notícias - Informando você para construir cidadania

Fundado em 06 de maio de 2010, o Lê NOTÍCIAS circula no formato standard em cidades estratégicas de Santa Catarina

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro