Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma
Peste Suína Setembro
Beira-Mar Casan

Na Essência | Treinador faz diferença?

Por: Júnior Chisté
29/03/2017 10:20 - Atualizado em 31/08/2020 11:01

Vamos falar um pouco de futebol? Vamos lá!

O futebol brasileiro tem a péssima mania de escolher sempre como bode expiatório o seu treinador. O time não vai bem em três partidas logo o técnico é demitido.

Na Europa é muito diferente, há treinadores em alguns clubes com anos de casamata, anos eu escrevi. No Brasil, quando muito, se ficar uma temporada já é elogiável.

Mas onde quero chegar? Muitos que acompanham o futebol por vezes fazem a indagação "treinador faz a diferença"?

É evidente que faz, e não somente o treinador, mas toda sua equipe.

Assim também como na sua empresa, treinador que é moderno, que é atual, que se mobiliza, que busca novas ferramentas e recursos estará sempre na frente, assim como sua empresa.

Vejamos nosso glorioso Tite. Por trás dele há uma equipe sensacional que acompanha o futebol sul-americano, o europeu, o chinês, que acompanha cada jogador com potencial de ser chamado para a seleção brasileira.

Porque Tite, praticamente com os mesmos jogadores fez de nossa seleção, uma equipe guerreira, disciplinada, comprometida?

Porque usou novas técnicas, falou de ser humano para ser humano, reconheceu cada potencial de seus pupilos, falou e assiste a cada um, valoriza como um "paizão" a cada jogador.

Faz de cada um se sentir um gigante em potencial, transformou um grupo em uma equipe coesa, vencedora, onde todos torcem para todos. Se assim não for o jogador jamais será chamado.

Notem: comprometimento, lealdade, vontade, gana de vencer...atributos que faltavam ao nosso selecionado.

E na sua empresa, há quanto tempo seus funcionários não recebem uma motivação a mais? Um treinamento para lidarem com suas emoções, com seus pensamentos, para abraçarem seus colegas ou dizerem algo que está nas entranhas de seu inconsciente?

Treinar uma equipe, investir na sua empresa é isso, é planejar e infelizmente eu vejo muitos poucos empreendedores, empresários fazerem isso.

Quem faz tem resultados satisfatórios, a equipe se sente melhor, logo produz e se compromete...é como o futebol.

Planejamento, eficiência...sempre a frente, estar à frente....


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro