Close Menu

Busque por Palavra Chave

Presidente da OAB/SC instala Subseção de Xaxim nesta quinta-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/06/2020 16:08 - Atualizado em 25/06/2020 16:19
Ricardo Pereira Solenidade virtual inédita no Brasil será conduzida pelo presidente Rafael Horn Solenidade virtual inédita no Brasil será conduzida pelo presidente Rafael Horn

A representação da advocacia do Oeste catarinense será reforçada com a instalação, nesta quinta-feira (25), às 18h, da 50ª Subseção de Xaxim, abrangendo também os municípios de Entre Rios, Lajeado Grande e Marema. A instalação será conduzida pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, em solenidade virtual inédita no País e na história da Seccional, em razão da pandemia do coronavírus, com o ato de instalação e a posse da diretoria realizados de forma online. O descerramento da placa que identifica a sede será realizado pelo presidente a ser empossado, Juraci José Folle, na sala localizada na rua Júlio Lunardi – esquina com a rua Cândido Teston, no Edifício Madero.

O número de advogados efetivamente residentes na base territorial da OAB de Xaxim chega a cerca de 120 profissionais inscritos. A diretoria eleita comandará a Subseção até 2021, quando ocorre o processo de escolha de dirigentes em todo o Estado. “A instalação da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Xaxim representa o alcance de um antigo anseio da classe. É um marco histórico que regerá a advocacia xaxinense para o futuro. Além dar apoio aos advogados, permitirá que a OAB esteja mais próxima da sociedade visando à defesa de seus interesses. Um grande avanço para essa gloriosa classe”, destaca o presidente da nova Subseção.

Segundo o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, instalar a nova Subseção no Oeste é uma forma de ampliar as bandeiras da atual gestão da Seccional. “Defendemos inclusividade, eficiência e inovação para todo o Estado, com cada vez mais transparência e gestão igualitária entre as Subseções, por parte da Seccional. Isso passa pela valorização regional e pelo reconhecimento da categoria que está organizada e unida em prol dos interesses da classe também no interior”, afirma Horn.

Xaxim, Entre Rios, Lajeado Grande e Marema estavam sob a responsabilidade da Subseção de Chapecó, que passa a seguir as atividades com abrangência sobre os municípios de Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Irati, Planalto Alegre e Quilombo, Santiago do Sul.

Para o presidente da Subseção de Chapecó, Thiago Degasperin, essa abrangência territorial engrandece. “Participar do nascimento de uma Subseção é algo que ficará marcado nas minhas memórias mais felizes. A advocacia de Xaxim construiu esse momento de independência naturalmente pela atuação sempre ativa dos seus membros em prol da advocacia e da sociedade. E justamente por alcançar essa maturidade entendemos que a advocacia xaxiense reforçará os pilares da nossa instituição e nos ajudará a construir uma sociedade ainda mais livre e democrática. Com toda certeza a OAB/SC está muito mais forte com a nova Subseção de Xaxim”, destaca o dirigente.

A OAB de Xaxim divulgará a definição do horário de atendimento presencial, o número do telefone fixo e mais detalhes sobre os serviços da Subseção após a pandemia do Coronavírus. Portanto, quem precisar de atendimento nesse período deve entrar em contato pelos telefones (49) 9991-1497 e (49) 9102-3173.


RESGATE
Em março de 2019 foi aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Pleno da Ordem, a criação da quinquagésima Subseção da Seccional catarinense da OAB, com sede na Comarca de Xaxim. O conselheiro estadual Rudimar Bortolotto, foi o relator da proposta. A solenidade presencial estava agendada para o dia 24 de março de 2020, porém o evento foi cancelado por consequência de medidas e decretos governamentais em combate à pandemia de Covid-19.

DIRETORIA DA SUBSEÇÃO DE XAXIM
Presidente: Juraci José Folle
Vice-presidente: Luiz Gustavo Burtet
Secretária-geral: Ionara Suane Faé
Secretário-geral adjunto: Anderson Piaseski
Tesoureiro: Geandro Gustavo Geremia


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro