Close Menu

Busque por Palavra Chave

OAB/SC instala a Subseção de Xaxim em solenidade virtual inédita

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/06/2020 11:34 - Atualizado em 26/06/2020 11:36
OAB/SC Solenidade aconteceu nesta quinta-feira (25), de forma online, contando com mais de 100 participantes Solenidade aconteceu nesta quinta-feira (25), de forma online, contando com mais de 100 participantes

Em cerimônia inédita no País, a OAB/SC realizou, na noite desta quinta-feira (25), o primeiro ato virtual da história da advocacia para instalar a sua 50ª Subseção, em Xaxim, que passa a abranger também os municípios de Entre Rios, Lajeado Grande e Marema. De forma online, mais de 100 pessoas acompanharam a solenidade conduzida por videoconferência pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, a partir de seu gabinete na sede da Seccional em Florianópolis. Ele também empossou em transmissão ao vivo a nova diretoria da Subseção local: Juraci José Folle, presidente; Luiz Gustavo Burtet, vice-presidente; Ionara Suane Faé, secretária-geral; Anderson Piaseski, secretário-geral adjunto; e Geandro Gustavo Geremia, tesoureiro.

O número de advogados efetivamente residentes na base territorial da OAB de Xaxim chega a cerca de 120 profissionais inscritos. A diretoria eleita comandará a Subseção até 2021, quando ocorre o processo de escolha de dirigentes em todo o Estado. “A instalação da Subseção de Xaxim representa o alcance de um antigo anseio da classe. É um marco histórico que regerá a advocacia xaxiense para o futuro. Além dar apoio aos advogados, permitirá que a OAB esteja mais próxima da sociedade visando à defesa de seus interesses. Um grande avanço para essa gloriosa classe”, destaca Folle, presidente da nova Subseção.

“A OAB de Xaxim será o local de defesa das prerrogativas, de valorização e de fortalecimento da nossa classe, resgatando o sentimento de pertencimento dos profissionais e conectando ainda mais a advocacia e a sociedade à instituição”, considera o presidente da OAB/SC, que celebrou durante a solenidade virtual seu ineditismo e caráter inovador, permitindo a ampliação da representação da classe no Oeste do Estado. Xaxim, Entre Rios, Lajeado Grande e Marema estavam sob a responsabilidade da Subseção de Chapecó, que passa a seguir as atividades com abrangência sobre os municípios de Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Irati, Planalto Alegre e Quilombo, Santiago do Sul.

Relator da proposta de instalação da Subseção de Xaxim, o conselheiro estadual da OAB/SC, Rudimar Bortolotto, destacou na solenidade virtual a aproximação e o atendimento com ainda mais qualidade que a nova Subseção permitirá. “Nestes tempos de pandemia, a parte física passa a ser irrelevante e, hoje, contamos com mais de 100 pessoas nesta solenidade virtual. A partir da instalação da Subseção, os advogados ganham um local simbólico, que é a casa da OAB, valorizando a classe e defendendo as suas prerrogativas”, afirma o conselheiro, que em março de 2019 teve parecer aprovado por unanimidade pelo Conselho Pleno da Ordem para a criação da Subseção de Xaxim.

“A advocacia de Xaxim construiu esse momento de independência naturalmente pela atuação sempre ativa dos seus membros em prol da advocacia e da sociedade. E justamente por alcançar essa maturidade entendemos que a advocacia xaxiense reforçará os pilares da nossa instituição e nos ajudará a construir uma sociedade ainda mais livre e democrática. Com toda certeza a OAB/SC está muito mais forte com a nova Subseção de Xaxim”, disse o presidente da Subseção de Chapecó, Thiago Degasperin, solicitando o apoio e a participação ativa da classe na gestão da Ordem e na sua atuação regional.

Durante a videoconferência, a presidente da CAASC, Claudia Prudêncio, deixou mensagem de apoio e carinho à nova diretoria: “A palavra responsabilidade move o nosso trabalho e deixa o caminho que estamos construindo para os nossos filhos sentirem muito orgulho de cada um de nós que trabalha voluntariamente”. Também participaram da solenidade virtual o vice-presidente da OAB/SC, Maurício Voos; a secretária-geral adjunta, Luciane Mortari; o diretor-tesoureiro, Juliano Mandelli; a vice-diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA), Isabela Pinheiro Medeiros; a conselheira federal Sabine Muller, além de conselheiros estaduais, presidentes de Subseções, presidentes e membros de comissões, advogados e familiares.

ATENDIMENTO

A OAB de Xaxim divulgará a definição do horário de atendimento presencial, o número do telefone fixo e mais detalhes sobre os serviços da Subseção após a pandemia do Coronavírus. Nesse período, qualquer atendimento pode ser solicitado pelos telefones (49) 99991-1497 e (49) 99102-3173.

DIRETORIA DA SUBSEÇÃO DE XAXIM – 50ª SUBSEÇÃO DA OAB/SC

Presidente: Juraci José Folle

Vice-presidente: Luiz Gustavo Burtet

Secretária-geral: Ionara Suane Faé

Secretário-geral adjunto: Anderson Piaseski

Tesoureiro: Geandro Gustavo Geremia


Outras Notícias
Vederti Mobile
Sicoob Mobile
Rech Mobile

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Lê Notícias - Informando você para construir cidadania

Fundado em 06 de maio de 2010, o Lê NOTÍCIAS circula no formato standard em cidades estratégicas de Santa Catarina

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro