Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

MELHORIAS

Obras da BR-282 no Oeste começam em breve

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/03/2017 09:16 - Atualizado em 30/03/2017 09:17
Trecho entre Chapecó e São Miguel do Oeste passará por melhorias (Foto: Arquivo/LÊ) Trecho entre Chapecó e São Miguel do Oeste passará por melhorias (Foto: Arquivo/LÊ)

O DNIT vai assinar nos próximos 20 dias um contrato com a Neovias-PR para restauração do pavimento, implantação de interseções e implantação de terceira faixa na BR-282 entre Chapecó e Ponte Serrada. O anúncio foi feito no início desta semana ao deputado federal Celso Maldaner em audiência com o Superintendente do Órgão, Vissilar Pretto.

O contrato é de R$ 76 milhões para o trecho de 75 quilômetros. Os recursos são de emendas parlamentares da bancada catarinense. Estão previstos 13 quilômetros de terceira faixa. O projeto prevê ainda a retirada da capa asfáltica em trechos danificados e reforço asfáltico, além da manutenção pelos próximos cinco anos. A licitação de dois lotes aconteceu em novembro de 2016.


SEGUNDO LOTE

No segundo lote está à contratação de serviços de elaboração dos projetos básico e executivo das rodovias BR-282 e 158 no trecho de Chapecó a São Miguel do Oeste, com inclusão das travessias de Nova Erechim, Pinhalzinho e Maravilha. “Infelizmente, o segundo lote teve divergências na licitação e será julgado nos próximos dias. As três empresas concorrentes discutiram a admissibilidade de cada uma. O superintendente me garantiu que as obras devem ficar com a terceira empresa, que é do Oeste, porém esperamos que a quarta empresa não conteste”, destacou o deputado Maldaner. Ele ainda informou que os prazos de recursos devem ser respeitados conforme prevê a legislação. “Assim que resolvida esta parte burocrática, o contrato é assinado e as obras podem começar. Não vejo a hora, é uma luta de mais de 16 anos”, finalizou.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro