Close Menu

Busque por Palavra Chave

Professores da Rede Municipal de Xaxim participam de formação sobre aulas não presenciais

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/06/2020 12:12
Prefeitura de Xaxim Em web conferência, educadores de Xaxim participaram de curso de formação sobre aulas não presenciais Em web conferência, educadores de Xaxim participaram de curso de formação sobre aulas não presenciais

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Xaxim participaram, nos dias 24, 25 e 26 de junho, de uma formação, via web conferência, sobre formas de se trabalhar os conteúdo das apostilas Name de forma não presencial.

Conforme a diretora geral de Educação, Marelice Sonaglio, a formação foi realizada pela equipe técnica da Pearson de São Paulo, responsáveis pelo material usado nas unidades escolares do município de Xaxim, as apostilas do Name. “Nesses três dias de formação, os professores da educação infantil, séries iniciais e finais puderam compartilhar um pouco das angústias presentes no desenvolvimento das atividades não presencias e também refletir sobre o quanto o seu trabalho presencial com os alunos é importante”, destaca.

Marelice lembra que uma reunião prévia com diretores das escolas já havia sido definida uma reorganização do envio dos materiais para séries iniciais, para não sobrecarregar os pais que precisam auxiliar os filhos nas atividades. “Nós temos ciência de que a casa não é escola e a família não é o professor, então, especialmente para as series iniciais, vamos fornecer atividades mínimas por disciplina, para que os alunos mantenham esse vínculo com a escola e assim, possam continuar a rotina de estudos. Esta medida também foi sugerida pelos técnicos da Pearson durante a formação”.

A diretora salienta que “é um momento atípico na educação e somos desafiados a inovar e encontrar alternativas para que possamos melhorar este processo de aprendizagem diferenciado. Esperamos que em breve, possamos retornar as atividades nas escolas e assim atendermos a todos os nossos alunos”, concluiu.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro