Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ciclone extratropical de 110 km/h causa estragos e queda de energia no Oeste de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/06/2020 15:58 - Atualizado em 30/06/2020 16:29
Axe Schettini/Lê Notícias Ventania derrubou árvore de grande porte da Praça Frei Bruno na avenida Plínio Arlindo De Nês, em Xaxim Ventania derrubou árvore de grande porte da Praça Frei Bruno na avenida Plínio Arlindo De Nês, em Xaxim

Uma intensa chuva seguida de fortes ventos atingiu a região por volta das 12h desta terça-feira (30). Houve inúmeros destelhamentos, quedas de árvores e pontos de alagamento.

No temporal, de acordo com a Iguaçu Energia, cabos foram atingidos, derrubando a rede elétrica de milhares de pessoas por volta das 12h45, sendo que o sistema só foi restabelecido às 15h30, mesmo com registro de seguidas quedas.

Em comunicado, a Celesc informou que, em virtude do mau tempo provocado por um ciclone extratropical com rajadas de vento de até 110 km/h, por volta das 15h30, mais de 600 mil unidades consumidoras (UCs) do Oeste de SC estavam com o fornecimento de energia elétrica interrompido na área de concessão da empresa.

O ciclone, que é composto por uma área de baixa pressão, começou a se formar no norte da Argentina e está se deslocando em direção ao leste. A área de baixa pressão está cruzando os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e deve ganhar forma de ciclone sobre o oceano, no litoral gaúcho.

A Defesa Civil de Xaxim realiza levantamento e já registrou mais de 100 destelhamentos em todos os bairros da cidade, sendo que os mais atingidos foram Chagas e Santa Terezinha. Localidades do interior também foram afetadas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros distribuem lonas e trabalham nos locais atingidos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro