Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim contabiliza prejuízos causados pela passagem do ciclone

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/07/2020 11:56 - Atualizado em 01/07/2020 11:56
Axe Schettini/LÊ Segundo levantamento da Defesa Civil, aproximadamente 130 residências foram atingidas Segundo levantamento da Defesa Civil, aproximadamente 130 residências foram atingidas

A Prefeitura de Xaxim segue contabilizando os prejuízos causados pelo vendaval que atingiu Santa Catarina na tarde desta terça-feira (30). Segundo levantamento da Defesa Civil, aproximadamente 130 residências foram atingidas. Cerca de 2.940 metros de lona foram distribuídos para 98 famílias. Além dos prejuízos nas residências e propriedades, foram registradas quedas de árvores, placas de trânsito e obstrução de estradas e ruas. Redes de energia elétrica, telefonia e internet foram danificados, prejudicando a prestação de diversos serviços.

Após confirmação do vendaval, de maneira imediata, equipes de servidores e máquinas municipais foram deslocados para o trabalho de desobstrução de vias e recolhimento de entulhos. O prefeito Lírio Dagort esteve em bairros e localidades do interior avaliando e orientando os munícipes. “Felizmente, não tivemos nenhum registro de pessoas feridas. Estamos atuando de forma intensa para atender todas as demandas que estão chegando, focados em resolver rapidamente os problemas das famílias que foram atingidas”, afirmou.

LOCAIS ATINGIDOS

Conforme dados da Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram Santa Terezinha e Chagas. Além destes, Primavera, Alvorada, Ari Lunardi, Guarani, Centro, Bela Vista, Frei Bruno, Veneza, Flor e Vila Diadema também sofreram com o temporal. No interior, as localidades que registraram prejuízos foram as de linha Pocinho, linha Ipiranguinha, linha Ervalzinho e linha Pilão de Pedra.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro