Close Menu

Busque por Palavra Chave

CORONAVÍRUS

Rafitec investe em prevenção para garantir manutenção de empregos e ritmo de produção

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/07/2020 10:30 - Atualizado em 02/07/2020 10:32
Rafitec Indústria redobrou cuidados higiênicos e mantém rígidos protocolos de segurança sanitária entre os colaboradores Indústria redobrou cuidados higiênicos e mantém rígidos protocolos de segurança sanitária entre os colaboradores

A pandemia de coronavírus mudou a forma de como algumas empresas mantêm suas operações. O setor de embalagens está entre os mais preocupados em garantir que os produtos cheguem às indústrias e às mesas, garantindo a entrega de alimentos pelo país.

Na Rafitec, em Xaxim, os cuidados higiênicos foram dobrados e intensificados sob rígidos protocolos de segurança para prevenir a saúde dos nossos funcionários. Uma das formas de tentar garantir e prevenir a propagação do vírus através da medicina do trabalho, a empresa realizou contratação de médico e enfermeiro para atendimento em relação especial ao vírus, além de realizar diariamente triagem para verificação de temperatura corporal na entrada das fábricas, buscando monitorar de forma intensiva possíveis casos de sintomas, como febre ou síndromes gripais. O atendimento de casos suspeitos ou de sintomas é realizado em sala equipada e isolada.

Desde o momento do surto do vírus, em março, foram levantados um total de 42 casos de colaboradores que testaram positivo para o vírus, contudo, um total de 40 colaboradores já estão recuperados e foram liberados para trabalhar.

Atualmente, a empresa decidiu realizar testes para o Covid-19 dos colaboradores por meio de amostragem. Foi levantado um total de 52 casos de pessoas que tiveram contato com familiares ou conhecidos que estavam com Covid-19, sendo que todos testaram negativo para coronavírus. O teste foi disponibilizado pela empresa.

Dos 42 casos que testaram positivos, apenas dois colaboradores seguem em isolamento domiciliar por conta da doença. Eles possuem acompanhamento do médico e enfermeiro da empresa e apresentam sintomas leves. Os demais colaboradores retornaram às atividades.

De acordo com a Rafitec, os cuidados seguem intensos a todo o momento na busca de soluções que possam ajudar no combate e controle do coronavírus.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro