Lê Notícias - - Senadores harmônicos; SC abandonada; Moisés...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Senadores harmônicos; SC abandonada; Moisés e Daniela Reinehr frágeis; Médicos assinam documentos pró medicamento

Por: Marcos Schettini
06/07/2020 10:53 - Atualizado em 06/07/2020 10:53

Médicos pedem uso de hidroxicloroquina

Um documento elaborado e assinado por mais de 200 médicos na linha de frente de combate ao coronavírus, entregaram ao governador Moisés e ao secretário da Saúde, liberdade para utilizarem remédios polêmicos no tratamento de contaminados iniciais. Em uma explanação que afirmam ter conhecimento no uso ético, os profissionais dizem que este procedimento pode salvar muitas vidas. Os hospitais privados e públicos estão incapacitados para dar suporte de acompanhamento, inclusive com mortes, porque não têm liberdade para atuarem na linha destes medicamentos que, inclusive, estão sendo condenados em seu uso pela OMS, mas que Jair Bolsonaro e Donald Trump têm defendido permanentemente. O prefeito de São Paulo tratou a doença com este procedimento complexo. Como dominam o conhecimento na área, e o restante são leigos, vale conferir o teor do material em anexo. Confira: CARTA ABERTA - MEDICOS SC.pdf


NADA

A passagem de Jair Bolsonaro por SC demorou o que a maioria tem observado como suficiente. As lideranças que estiveram no evento afirmam que uma voltinha daquelas foi só para não ficar feio.


TAMBÉM

Quem esteve com o presidente dentro e fora da aeronave, presenciou uma vice-governadora fora do ar, extasiada demais em se ver existida naquela situação, a narrar a desgraça do ciclone bomba e atrair recursos.


POIS

A falta de pulso da vice ficou ainda mais evidente. Não foi capaz de buscar o protagonismo, ser uma líder catarinense e fazer as coisas acontecerem. Apenas figurativa, Daniela estava lá. Moisés, por vídeo, fez mais.


ELES

Foi através dos senadores, em uma explanação concisa, que Bolsonaro tomou noção da força destrutiva do ciclone bomba. Com o governador confinado e a vice perdida nas próprias emoções, salvaram o encontro.


FATO

Ao ficar fora de tudo o que se diz respeito à presença de Jair Bolsonaro em SC, Juliano Campos viu-se desrespeitado. Carregava, em fotos e narrações dos atingidos, a desgraça provocada pela destruição.


ENTÃO

Juliano Campos se elegeu pelo PSD em Governador Celso Ramos, foi para o PSB e chegou a desenhar em trocar o domicílio eleitoral para disputar em São José. Ao ser barrado na presença de Bolsonaro em SC, mostrou-se deslocado do que é real.


ESPAÇO

Glauco Côrte Filho assume hoje o Ibama. Aceitou o desafio de buscar agilidade ao Instituto que, desde a posse do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, enferrujou as ações. O empresário quer dar presença ao órgão no Estado.


COMPETÊNCIA

Assumir o desafio de dar luz às ações do Ibama exige muito conhecimento. O general do Exército que estava por lá, não deu certo. A interina Alessandra Matos Silva dá lugar a Glauco Filho para nitrogenar o Ibama, hoje um espaço completamente morto.


MOTIVADOS

Orvino de Ávila assumiu-se como nome da prefeita Adeliana Dal Pont para disputar a eleição em São José. Pela oposição, Fernando Damásio continua buscando apoio para ser o quadro da diferença. Estão incendiados para o pleito começar. Como que já não esteja.


BACANA

As festas nas noites de muitas cidades de SC, também em Florianópolis, com pessoas sem máscaras, atacando agentes que pedem para o uso desta proteção, mostra a ignorância e desrespeito. País de comportamento tolo e bruto até morrer alguém da família.



Alesc - PI 2573
 Prefeitura de São José - PI 14846
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro