Close Menu

Busque por Palavra Chave

Adriano assume pré-candidatura a prefeito e arregaça as mangas com aliados em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/07/2020 14:39 - Atualizado em 07/07/2020 18:23
Axe Schettini/Lê Notícias Em 05 de agosto de 2016, na convenção do PSD, Adriano Bortolanza aceitou ser vice na chapa liderada por Lírio Dagort Em 05 de agosto de 2016, na convenção do PSD, Adriano Bortolanza aceitou ser vice na chapa liderada por Lírio Dagort

Embora o calendário da eleição já tenha sido definido após discussão no Congresso Nacional, as lideranças de Xaxim aceleram as movimentações para produzir animação nas bases. O PSD abraça a pré-candidatura de Adriano Bortolanza com a mesma motivação que, em 2016, uniu os partidos para chegar ao Poder naquela eleição.

O presidente da sigla no Coração Verde do Oeste, Diego Foppa lembrou que os ajustes estão sendo feitos sem a pressa absurda, mas com a responsabilidade que a disputa exige.

Para Foppa, que tem feito o chamamento para unir propósitos, a pré-candidatura do atual vice de Lírio Dagort, é um projeto que começou há meses. “Nós temos uma equipe forte, coesa, bem direcionada, com objetivo claro de dar continuidade ao projeto de salvação de Xaxim”, afirmou o presidente do PSD de Xaxim.

Ele também disse que hoje a prefeitura olha a sociedade com coragem e respeito pelo dinheiro público. “A gestão de agora, com recursos sobrando em Caixa, dívidas pagas, obras em andamento, compra de infraestrutura, é a realidade que estamos vendo no rosto das pessoas”, lembrou.

Para o vice-prefeito Adriano Bortolanza, que assume a missão, afirmou que a visão e experiência de Lírio foi fundamental para resgatar a dignidade do município. “Nós tivemos um pulo grandioso, um momento importante no nosso trabalho liderado pelo Lírio. Não precisamos sair falando mal de ninguém porque o povo viu de perto gestões com incompetência e famigerado desrespeito”, garantiu Adriano.

Ele lembrou que com contas em dia, obras, estradas reconhecidas pelo agricultor, toda atenção que é oferecida, é a melhor voz das comunidades. “Estamos bem, estamos em dia, estamos fortes”.

Bortolanza se coloca à disposição do PSD, dos partidos que estão construindo um grande entendimento para uma forte coligação. Ele lembra que o respeito pelo adversário será mantido. “Não temos medo de candidatos, apenas respeitamos. O que temos medo é de mentir para o cidadão. Hoje, com os instrumentos que tem em mãos, ele olha e vê tudo o que estamos fazendo”.

Lírio Dagort, por outro lado, aplaude a iniciativa e coragem de Adriano. “Ele tem total capacidade para fazer uma grande campanha e atrair eleitor, o cidadão que sabe o que estamos fazendo de bom. Aqui é tudo às claras. Não tem enrolação. O xaxinense sabe o que falamos, o que fazemos e nossa grande relação em Brasília e em Florianópolis. Se tive força para bater e atrair recursos, ele também tem”, disse o prefeito.

Ele lembrou também que nada, desde que assumiu, foi capaz de abalar a direção das ações que estão seguindo. “Graças a Deus, foram quatro anos de boa relação com o Ministério Público, Legislativo e Judiciário. Nada nos desabona ou abala. O nome disso é transparência e responsabilidade. Isso é nossa melhor campanha e cada passo que estamos dando, é para fazer as pessoas, cada cidadão nosso, ter um sorriso sincero no rosto e qualidade de vida”, garantiu Lírio.

A pré-candidatura de Adriano Bortolanza já trabalha com todos os cuidados de proteção contra o coronavírus. “Nós temos uma equipe que segue as diretrizes sanitárias dos governos estadual e federal para não multiplicar mais problemas, não ampliar a contaminação. Vamos vencer esta doença e agradecer a Deus pela superação e coragem para continuarmos vencendo de cabeça erguida”, finalizou o pré-candidato a prefeito.

Adriano lembrou que as discussões, na cidade e no interior, já estão sendo costuradas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro