Close Menu

Busque por Palavra Chave

Marcio Sander tem 73 proposições aprovadas no primeiro semestre na Câmara de Vereadores de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/07/2020 18:08
Divulgação Marcio Sander participou das 50 sessões realizadas de fevereiro a junho, sendo 27 virtuais e 23 presenciais Marcio Sander participou das 50 sessões realizadas de fevereiro a junho, sendo 27 virtuais e 23 presenciais

Com o fechamento do primeiro semestre de sessões na Câmara de Vereadores de Chapecó, o vereador Marcio Sander faz um balanço positivo do trabalho realizado. Ele apresentou 73 proposições, sendo que todas foram aprovadas, além das inúmeras discussões sobre assuntos pertinentes a prerrogativa do vereador, foram 40 manifestações durante as 50 sessões realizadas de fevereiro a junho, sendo 27 virtuais e 23 presenciais, as quais Marcio participou de todas.

Marcio lembra que cobrou medidas urgentes ao Governo do Estado em relação ao funcionamento da estrutura do Hospital Regional Oeste, que teve inaugurado apenas dois dos nove andares prontos, tendo apresentado moção de apelo que foi aprovada por unanimidade. Também cobrou mais equipamentos para atender a demanda crescente por conta do coronavírus. Levando em consideração as estatísticas apresentadas pelos especialistas da saúde, Marcio esteve de forma responsável apoiando solicitações de profissionais a volta gradativa do atendimento ao público. “Atendendo o pleito dos profissionais ligados as atividades físicas, que são de fundamental importância em momento de pandemia, apelamos ao governo do estado pela volta do atendimento das academias e centros de treinamento. Sempre levando em consideração a saúde, em primeiro lugar, e também a questão econômica que coloca a saúde física e mental do trabalhador e do empregador em risco, pela preocupação em cumprir seus compromissos e sustentar suas famílias. Também cobramos para que fossem liberados os restaurantes, lanchonetes e similares, sempre preconizando as medidas protetivas”, ressalta Marcio.

Um Projeto de Lei do vereador tornou obrigatório as instituições bancárias, cooperativas de crédito, entre outras instituições ou empresas que dispõe de caixas eletrônicos, a disponibilizar álcool gel para uso dos clientes e usuários nesses terminais. Outra moção de apelo ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre e da Caixa Econômica Federal, Pedro D. Guimarães, para que propicie ações de linhas de créditos especiais para profissionais liberais tais como, nutricionista, educador físico, fisioterapeutas, massoterapeutas, odontólogos, ortodontistas, podólogos e outras atividades afins. Na esfera municipal, Marcio solicitou cursos online e linhas de créditos para microempreendedores, micro e pequenos empresários afetados pela pandemia. Marcio teve ainda aprovada moção de apelo ao prefeito Luciano Buligon e a presidente do Comtur – Conselho Municipal do Turismo, Tânia Vaccari menta, para que quando forem liberadas a realização de eventos sejam reduzidos a 50% a taxa de locação do Parque da Efapi e do Centro de Eventos.

Foi iniciativa de Marcio Sander a visita do representante da multinacional Diana Pet Food, para que apresentasse aos vereadores e a comunidade chapecoense, o projeto de instalação da indústria em Chapecó, empregando diretamente mais de 120 pessoas e outras duas dezenas de empregos de forma indireta.

Marcio teve aprovada ainda moções parabenizando Cruz Vermelha de Chapecó e Programa Verde Vida, pelos trabalhos sociais desenvolvidos durante a pandemia. Outras mais de 50 proposições solicitam serviços diversos da Administração Municipal que beneficiem a população, sejam, reparos nos asfaltos, pintura de sinalização como faixas de pedestres, iluminação pública, melhorias em estradas do interior, entre outros. Outra proposição aprovada indica ao Executivo Municipal o estudo, dentro da Legislação vigente, para liberação de uma área de convivência que beneficiará as comunidades dos Loteamentos Parque Residencial Dom Fabiano I e II, Walville I e proximidades.

A Comissão de Gestão de Águas, da Câmara de Chapecó, foi proposta por Marcio Sander, que integra a mesma, buscando todas as informações do contrato entre Município e Casan e cobrar a solução para o problema de falta d’água que assola Chapecó todos os anos. “Já tivemos duas reuniões internas da comissão, já nos reunimos com diretores da Casan de Chapecó e recebemos informações como contrato celebrado com a Prefeitura, todas as proposições apresentadas por vereadores nos últimos cinco anos, assim como de audiências realizadas com entidades de Chapecó, que também cobram solução para este grave problema que é a falta de água, pois Chapecó cresce rapidamente e os investimentos da Casan não acompanham esse crescimento”, enfatiza Marcio.

Ainda entre as proposições aprovadas em sessão plenária do Legislativo Municipal, Marcio cobra do governador Carlos Moisés, da vice Daniela Reinehr e ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Tiago Vieira para que sejam tomadas providências no sentido que seja solucionado o problema da iluminação no Acesso Plínio Arlindo De Nes (SCT-480), que liga Chapecó a BR-282.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro