Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Marema realiza aferições de temperatura corporal para controle do coronavírus

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/07/2020 11:39 - Atualizado em 09/07/2020 11:39
Prefeitura de Marema Medida foi adotada pelo Governo Municipal ainda em meados de junho Medida foi adotada pelo Governo Municipal ainda em meados de junho

O início e o final do expediente dos servidores públicos de Marema está sendo marcado pela aferição da temperatura corporal. A medida foi adotada pelo Governo Municipal em meados de junho, conforme normativa da Secretaria de Estado da Saúde. A intenção é coibir a disseminação do Covid-19, já que a febre está entre os principais sintomas do coronavírus.

Servidores atendidos no Centro Administrativo e demais departamentos, passam pela aferição da temperatura - através termômetros digitais – no início e final da manhã e no início e final da tarde. Conforme o Departamento de Recursos Humanos, o aparelho é preciso e seguro, já que não existe contato físico com a pessoa que é examinada. Quem for identificado em estado febril (temperatura corporal maior ou igual a 37,8°C), será orientado e encaminhado à Unidade de Saúde.

O prefeito Adilson Barella, avalia que a aferição da temperatura corporal é uma ação simples, mas que pode evitar a disseminação do Covid em locais públicos. “Além desta medida, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, adotou várias ações de enfrentamento ao coronavírus. É muito importante que cada pessoa faça sua parte, usando máscara, fazendo uma correta higienização e mantendo o distanciamento social”, encerrou Barella.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro