Close Menu

Busque por Palavra Chave

DIVERSÃO

Projeto une brincadeira e aprendizagem

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/03/2017 10:51
Crianças adoraram a atividade (Foto: Prefeitura de Chapecó) Crianças adoraram a atividade (Foto: Prefeitura de Chapecó)

Chapecó - O Centro de Educação Infantil Aquarela, no Passo dos Fortes, está realizando, pelo 6º ano consecutivo, o projeto “Cantinho da Aventura”. A ação traz brincadeiras e aprendizagem juntas no ambiente escolar e mostra para as crianças que aprender é, sim, muito divertido.

O projeto iniciou dia 27 de março com a organização dos professores de linguagem e educação física. O circuito traz para o cotidiano brincadeiras diferentes como rampa de sabão e escalada de muro. De acordo com a coordenadora Vanderleia Aparecida Detoffol “é uma atividade que desenvolve a socialização e por ser completamente diferente das que eles têm no dia a dia, traz bastante empolgação, se desafiam. Alguns ficam receosos, outros demonstram coragem, mas todos querem repetir várias vezes a brincadeira”.

Dentre os objetivos da ação está possibilitar através da aprendizagem a construção da autonomia e da criatividade, estabelecendo uma estreita relação entre brincar e aprender, desenvolvendo na criança o aspecto social, cultural e afetivo.

As ações foram desenvolvidas com as turmas de pré-escolar e maternal. Segundo a Secretária de Educação, Sandra Galera “é importante lembrar que a partir da brincadeira a criança constrói suas relações com o mundo, com os colegas e as professoras. É a partir dessas descobertas que se aprende”, disse.

O projeto segue até hoje, mas segundo a coordenadora Vanderleia, o objetivo principal já foi alcançado desde o primeiro dia. “O sorriso no rosto das crianças é o retorno mais evidente que podemos ter”, enfatiza.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro