Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil conclui que homem assaltou farmácia com arma de brinquedo em Pinhalzinho

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/07/2020 14:11 - Atualizado em 09/07/2020 14:17
Polícia Civil De acordo com a Polícia Civil, homem utilizou arma de brinquedo durante roubo em farmácia no dia 02 de julho De acordo com a Polícia Civil, homem utilizou arma de brinquedo durante roubo em farmácia no dia 02 de julho

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, concluiu procedimento que apurou fato criminoso ocorrido no município e indiciou o autor.

No final da tarde de 02 de julho, um homem de 35 anos entrou em uma farmácia localizada no Centro de Pinhalzinho e anunciou assalto. Ele fez menção de sacar uma arma de fogo, que estava em sua cintura, fazendo com que as atendentes entregassem a ele R$ 477,00 em espécie, dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.

De posse do valor, ele se evadiu do local, sendo perseguido por um vigilante da empresa responsável pela segurança da empresa, por cerca de uma quadra e meia, quando foi capturado pela PM.

Ele foi então conduzido pelos militares à Delegacia de Pinhalzinho, onde foi autuado em flagrante pelo roubo e encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, onde segue preso em razão de a prisão em flagrante ter sido convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário.

Quando foi ouvido pelo delegado Jeronimo Marçal Ferreira, ele confessou o crime, informando que o fez para adquirir bebida alcoólica. Alegou, contudo, que a arma por ele utilizada era de brinquedo e que havia sido adquirida em uma loja localizada no Centro de Pinhalzinho naquela manhã.

Diante disso, os investigadores realizaram diligências a fim de checar a versão do suspeito, que de fato se confirmou: ele adquiriu o objeto, uma arma de brinquedo, na manhã do crime.

O valor foi recuperado e devolvido à vítima, porém instrumento por ele usado para a prática delituosa não foi encontrado, nem pela Polícia Militar nem pela Polícia Civil, razão na qual, diante dos fortes indícios de que se tratava de arma de brinquedo, ele foi indiciado apenas por roubo, mas não por porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro