Close Menu

Busque por Palavra Chave

Policiais do PPT de Xanxerê realizam treinamento para ocorrências de altíssimo risco

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/07/2020 15:24
Polícia Militar Pelotão de Patrulhamento Tático é treinado para operações de alto e altíssimo risco Pelotão de Patrulhamento Tático é treinado para operações de alto e altíssimo risco

Na tarde desta quarta-feira (08), foi realizado na 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Xanxerê, um treinamento com policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). As instruções visam manutenção de conhecimentos tecnicamente padronizados e adequação as novas demandas no contexto da segurança pública, para tal, foram abordados os seguintes temas: instrução tática individual, patrulha urbana e abordagem tática.

O efetivo do PPT é composto por policiais militares voluntários para a função e, em termos de preparação, exige-se que o policial se submeta e conclua o Curso de Táticas Policiais. Para conseguir realizar o curso, dentre as provas classificatórias, é necessário estar apto no teste aptidão física, que inclui 10 quilômetros de corrida, 25 metros de apneia dinâmica, 200 metros de natação e corrida com sobrecarga.

Ao ingressar no curso, durante as instruções, os alunos são submetidos a situações de estresse físico e psicológico, testando sua capacidade de raciocínio e atuação sob os mais variados tipos de pressão. Em média, somente 50% dos policiais conseguem concluir o curso. Os integrantes do PPT são responsáveis por atuarem em missões específicas que, em regra, envolvem ocorrências de alto e altíssimo risco, por isso, ocorrem instruções programadas constantemente.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro