Close Menu

Busque por Palavra Chave

VÍDEO: Deputada Carmen se emociona ao pedir medicamento para sedação de pacientes em UTI

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/07/2020 18:28
Divulgação Deputada Carmen se emociona ao pedir medicamento para sedação de pacientes em UTI Deputada Carmen se emociona ao pedir medicamento para sedação de pacientes em UTI

Em reunião nesta quinta-feira (09) da comissão externa que acompanha as ações de combate ao novo coronavírus, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora do colegiado, não conteve o choro ao narrar a situação crítica de um paciente de Covid-19 que está entubado em uma UTI de Santa Catarina.

De acordo com a parlamentar, o doente está “bastante agitado” porque não recebeu a medicação necessária para manter a sedação.

A escassez de anestésicos e outros medicamentos para intubação em todo o país tem sido a principal preocupação da comissão externa nestas últimas semanas. A situação agora se agrava nos estados do Sul, em particular, Santa Catarina, que começa a enfrentar o pico da pandemia do coronavírus.

Emocionada, a coordenadora das ações para enfrentamento da pandemia no Sul apelou ao Ministério da Saúde e aos presidentes do Conass e do Consems que voltassem suas preocupações para resolver o problema.

A relatora da comissão externa disse que estava falando em nome das bancadas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande Sul. “Por favor, eu imploro, olhem para os nossos Estados. Desculpem a emoção, mas nossa carga aqui tem sido pesada. É dura. Sempre olhamos para o país como todo. Agora chegou a nossa vez de sermos ajudados. Não dá para esperar até segunda-feira”, alertou a parlamentar.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro