Close Menu

Busque por Palavra Chave

Entidades do Oeste recebem 44 mil máscaras da Liga de Doações Conecta SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/07/2020 09:38
MB Comunicação Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho foi uma das entidades beneficiadas Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho foi uma das entidades beneficiadas

Vinte e quatro entidades do Oeste catarinense entre hospitais, Apaes, asilos, casas lares, associações e casas de acolhimento receberam máscaras doadas pela indústria. Por meio da Liga de Doações Conecta SC, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a empresa Hering doou 250 mil máscaras no Estado. O Oeste recebeu 44 mil delas que foram distribuídas nos municípios de Chapecó, Caibi, Campo Erê, Maravilha, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Xaxim.

A Liga de Doações Conecta SC faz parte do programa Eu Voluntário, que tem como propósito conectar pessoas dispostas a ajudar as comunidades onde a FIESC está inserida. Tem por objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o Estado que buscam amenizar o impacto da pandemia causada pelo novo coronavírus. Podem ser feitas doações de alimentos, de produtos de higiene e de limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate à covid-19.

Uma das entidades beneficiadas foi a Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho que recebeu 3.080 máscaras de tecido. “Precisamos enaltecer o trabalho da nossa grande equipe de profissionais e diretoria que fazem o nosso hospital seguir com atendimento 24 horas. Agradecemos ainda a FIESC que sempre se preocupa com nossas empresas e entidades e por mais esse gesto com a nossa entidade hospitalar”, assinalou o presidente Lauri Guilante.

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, também recebeu as doações. Foram 10.689 máscaras de tecido. “Estamos passando por um período crucial, pois diante de tantas necessidades todas as doações são muito bem-vindas. As máscaras serão destinadas aos colaboradores do hospital, pacientes e acompanhantes que necessitarem durante o período de internação, pois ninguém pode circular ou permanecer no ambiente hospitalar sem o uso. Reforço nossa gratidão à FIESC, Sesi e Senai da região oeste e a equipe aqui de Xanxerê por destinarem essas máscaras ao nosso hospital”, destaca a diretora geral do HRSP, Ir. Neusa L. Luiz.

A Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVRHO), de Chapecó, recebeu em torno de 4.500 máscaras. De acordo com a presidente da entidade, Édia Lago, elas estão sendo entregues para pacientes que fazem tratamento de câncer e seus acompanhantes e para entidades que atendem comunidades carentes. A AVHRO atua na região de atendimento dos hospitais administrados pela Associação Lenoir Vargas Ferreira que compreende o Hospital Regional do Oeste e o Hospital da Criança, em Chapecó, e o Hospital Nossa Senhora da Saúde, de Coronel Freitas. “Estamos muito felizes com a doação. Confeccionamos 1.500 máscaras, mas acabaram. A doação da FIESC veio suprir uma demanda que tínhamos e contribui para o atendimento aos pacientes e familiares que não têm condições de adquirir os itens”, frisa Édia.

De acordo com o gerente executivo do SESI/SENAI nas regionais Oeste e Extremo Oeste e gerente executivo de Tecnologia do SENAI/SC, Geferson Luiz dos Santos, a Hering é uma empresa que se preocupa com a comunidade. “Destaco o quanto a indústria catarinense tem cumprido o papel de dar sua resposta à sociedade e, nesse momento da pandemia da Covid-19, não tem sido diferente. A Hering, nessa ação, representa a beleza da indústria de Santa Catarina”.

O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, acompanhou as entregas e assinala que a crise atinge a todos, mas enfatiza que também é um momento para solidariedade. “É hora de ajudar quem mais precisa. Assim como a FIESC criou estratégias e serviços para contribuir com as indústrias no enfrentamento dos desafios que se apresentam, também lançou a Liga de Doações Conecta SC para que empresas e pessoas físicas possam ajudar entidades das suas cidades e regiões, formando uma rede do bem em todo o Estado. Toda ajuda é bem-vinda e com a soma de esforços os efeitos do Coronavírus serão minimizados”.

Em todo o Estado há 198 entidades cadastradas no portal. Na regional Oeste são nove instituições de Chapecó, Campo Erê, Maravilha, Palmitos e Pinhalzinho.

COMO PARTICIPAR

As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente na plataforma do programa Eu Voluntário, no site da FIESC. A proposta é avaliada e, após a aprovação, é divulgada na plataforma. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro