Close Menu

Busque por Palavra Chave

HRSP recebe recurso do deputado estadual João Amin

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/04/2017 14:13 - Atualizado em 03/04/2017 14:33
Durante a visita o parlamentar entregou o cheque e conheceu a estrutura do hospital (Foto: Assessoria HRSP) Durante a visita o parlamentar entregou o cheque e conheceu a estrutura do hospital (Foto: Assessoria HRSP)

A direção do Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, recebeu na tarde da última sexta-feira (31) a visita do deputado estadual João Amin (PP). Durante o encontro, o parlamentar fez a entrega de um cheque no valor de R$ 4.377,73 e conheceu a estrutura física do hospital.

O valor doado pelo deputado estadual é um recurso de auxílio moradia, no qual todos os parlamentares têm direito a receber mensalmente. Como João Amin reside em Florianópolis, decidiu repassar o valor para entidades filantrópicas, como é o caso do HRSP. Todo mês uma entidade diferente é beneficiada.

Ainda durante o encontro, a direção do HRSP fez a entrega de um ofício, endereçado ao pai dele, o deputado federal Esperidião Amin (PP). Conforme a direção, o intuito é solicitar apoio com a destinação de recursos de emenda de bancada parlamentar para o custeio de materiais ao hospital. João Amin se comprometeu em fazer a entrega do ofício.

Ainda durante a tarde o deputado estadual fez uma visita a Ala de Cardiologia, cujo o hospital é referência, e também conheceu a obra do segundo bloco da unidade. O parlamentar se mostrou impressionado com a estrutura moderna que conheceu em Xanxerê, com a complexidade dos atendimentos prestados e, também, pelo fato de que 97% dos acolhimentos são realizados via SUS. João Amin declarou que vai buscar mais recursos que possam ajudar financeiramente o HRSP.

Para a diretora geral do Hospital, Irmã Neusa L. Luiz, a visita do deputado estadual “foi uma oportunidade para o deputado conhecer nossas estruturas e a forma de gestão pela qual estamos conduzindo o hospital. Agradecemos a ele pela visita, pela doação realizada, pelo carinho, reconhecimento e pelo interesse demonstrado em continuar ajudando o Hospital”.

Na visita, o parlamentar estava acompanhado pelo ex-prefeito de Xanxerê, Hélio da Silva Winckler. Amin e assessores foram recepcionados pela Irmã Neusa, pelo diretor administrativo, Fábio Lunkes, e pelo diretor técnico, Mário Marques.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro