Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grande operação policial combate criminalidade em comunidade de São Miguel do Oeste

Polícia Civil Operação contou com forças especializadas, como a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Operação contou com forças especializadas, como a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core)

Na manhã desta quarta-feira (15), foi deflagrada a Operação Integração pela Polícia Civil e Polícia Militar, decorrente de Inquéritos Policiais que tramitam na Divisão de Investigação Criminal - DIC Fron de São Miguel do Oeste e na Delegacia de Comarca de São Miguel do Oeste, que apuram a prática dos crimes de tráfico de drogas, porte e posse de arma e disparos de arma de fogo, na comunidade conhecida como Pedreira Pedro Paz.

Além disso, a operação policial também tem por escopo a execução de trabalho preventivo policial, em razão de informações repassadas pela Polícia Militar, a qual identificou a existência de conflitos entre moradores, envolvendo porte de armas, disparos de arma de fogo e possível disputa por pontos de venda de drogas. Inclusive, policiais militares, em algumas oportunidades anteriores - desde o início de 2020 -, apreenderam armamentos, munições e entorpecentes no local.

Assim, o delegado de Polícia Civil da DIC Fron de São Miguel do Oeste, com base em informações repassadas pelas equipes de investigação e também com base em informações repassadas pela Polícia Militar - a qual apontou pontos sensíveis na comunidade -, representou por buscas e apreensões, que, após autorizadas judicialmente, foram executadas na manhã de hoje.

Ao total, foram empregados 67 policiais civis e 32 policiais militares, que executaram as diligências de busca e apreensão em 21 alvos/residências localizados na comunidade da “Pedreira Pedro Paz” e também no bairro Vila Nova.

A operação envolveu a integração entre as forças de segurança pública do Estado de Santa Catarina, cujo objetivo é contribuir com as diligências e investigação e evitar a ocorrência de novos conflitos com arma de fogo naquele local.

Ainda, bom notar que a região é local sensível, tendo sido empregadas as forças especializadas, como a Core, Saer, DIC e Canil da Polícia Civil, bem como o PPT, Guarnições Reforçadas e o Canil da Polícia Militar.

Também, registre-se que foram mobilizados policiais civis de toda a região Oeste, bem como policiais militares da região de fronteira.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro