Lê Notícias - Polícia - Grande operação policial combate criminalidade...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Grande operação policial combate criminalidade em comunidade de São Miguel do Oeste

Polícia Civil Operação contou com forças especializadas, como a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Operação contou com forças especializadas, como a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core)

Na manhã desta quarta-feira (15), foi deflagrada a Operação Integração pela Polícia Civil e Polícia Militar, decorrente de Inquéritos Policiais que tramitam na Divisão de Investigação Criminal - DIC Fron de São Miguel do Oeste e na Delegacia de Comarca de São Miguel do Oeste, que apuram a prática dos crimes de tráfico de drogas, porte e posse de arma e disparos de arma de fogo, na comunidade conhecida como Pedreira Pedro Paz.

Além disso, a operação policial também tem por escopo a execução de trabalho preventivo policial, em razão de informações repassadas pela Polícia Militar, a qual identificou a existência de conflitos entre moradores, envolvendo porte de armas, disparos de arma de fogo e possível disputa por pontos de venda de drogas. Inclusive, policiais militares, em algumas oportunidades anteriores - desde o início de 2020 -, apreenderam armamentos, munições e entorpecentes no local.

Assim, o delegado de Polícia Civil da DIC Fron de São Miguel do Oeste, com base em informações repassadas pelas equipes de investigação e também com base em informações repassadas pela Polícia Militar - a qual apontou pontos sensíveis na comunidade -, representou por buscas e apreensões, que, após autorizadas judicialmente, foram executadas na manhã de hoje.

Ao total, foram empregados 67 policiais civis e 32 policiais militares, que executaram as diligências de busca e apreensão em 21 alvos/residências localizados na comunidade da “Pedreira Pedro Paz” e também no bairro Vila Nova.

A operação envolveu a integração entre as forças de segurança pública do Estado de Santa Catarina, cujo objetivo é contribuir com as diligências e investigação e evitar a ocorrência de novos conflitos com arma de fogo naquele local.

Ainda, bom notar que a região é local sensível, tendo sido empregadas as forças especializadas, como a Core, Saer, DIC e Canil da Polícia Civil, bem como o PPT, Guarnições Reforçadas e o Canil da Polícia Militar.

Também, registre-se que foram mobilizados policiais civis de toda a região Oeste, bem como policiais militares da região de fronteira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro