Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comissão Gestão de Águas realiza encontro com moradores do bairro Paraíso em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/07/2020 10:28
Câmara de Vereadores de Chapecó Vereador Itamar Agnoletto e o gerente da Casan de Chapecó Bruno Comunello Eleotero escutaram lideranças da comunidade Vereador Itamar Agnoletto e o gerente da Casan de Chapecó Bruno Comunello Eleotero escutaram lideranças da comunidade

Na noite de terça-feira (14), o Poder Legislativo, através da Comissão Especial de Gestão de Águas, promoveu encontro com moradores do Bairro Paraíso. A reunião dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos junto às regiões que enfrentam dificuldades no abastecimento de água no Município,

Estiveram presentes, o presidente da Comissão, vereador Itamar Agnoletto (PP), o gerente da Agência de Chapecó da Casan, Bruno Comunello Eleotero e representantes do bairro Paraíso. Para o encontro, houve limitação de público e cumpridas as normas de distanciamento entre os presentes.

OpPresidente da Associação de Moradores do Bairro Paraíso, Carlos Bastiani, relata que, quando há manutenção da rede de água, o retorno do abastecimento costuma demorar. “Como o nosso bairro fica no final da rede, quando é feita manutenção, ficamos sem água por períodos que podem se estender bastante. Essas ocasiões, são mais frequentes nos finais de semana”, explica.

A pedido da Comissão, o representante da Casan, explicou aos moradores que estão sendo realizadas ações para melhorar a situação do bairro. “Estamos trabalhando em adequações na rede, no sentido de otimizar o funcionamento dos bombeadores existentes e instalação de novos equipamentos. Também há um projeto em andamento para licitar a reforma do reservatório que já existe no bairro e que, atualmente, está sem funcionamento. Nossa expectativa é de que, ainda esse ano, parte dessas melhorias já estejam estabelecidas”, explica Bruno.

A comissão ainda deve fazer encontros em outros locais da cidade que registram o mesmo problema. “Em dezembro, apresentaremos um relatório final aos demais vereadores, que apontará as principais falhas e algumas sugestões para o fornecimento de água”, finaliza Agnoletto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro