Close Menu

Busque por Palavra Chave

'Santa Catarina precisa dos deputados', diz Julio Garcia ao suspender recesso parlamentar de julho

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/07/2020 16:46 - Atualizado em 16/07/2020 16:49
Alesc Julio Garcia tomou decisão após reunião com líderes de bancada e blocos partidários da Alesc Julio Garcia tomou decisão após reunião com líderes de bancada e blocos partidários da Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina não entrará em recesso neste mês de julho. A decisão foi tomada em reunião dos líderes das bancadas partidárias e dos blocos parlamentares da Casa.

Pela Constituição Estadual, a Alesc entraria em recesso parlamentar neste sábado (18) e retomaria suas atividades no dia 1º de agosto. No entanto, no entendimento dos deputados, em função das dificuldades enfrentadas atualmente por Santa Catarina, consequência principalmente da pandemia da Covid-19, o Legislativo estadual não pode interromper suas atividades.

“O momento que vive Santa Catarina merece toda nossa atenção, precisa do trabalho dos deputados”, afirma o presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia (PSD). “Vamos continuar fazendo o que fizemos até aqui, atuando para que a crise seja amenizada, para que todos, unidos, possamos enfrentá-la da melhor maneira possível.”

Com isso, as sessões e reuniões das comissões, incluindo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores, prosseguem normalmente nas próximas duas semanas. Já o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, que deve ser votado antes do início do recesso de julho, deve ser aprovado pelos deputados no começo do mês de agosto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro