A Administração Municipal de
Chapecó reuniu na tarde de ontem (03), no Auditório da prefeitura, entidades,
universidades, autoridades e representantes da sociedade civil para lançar
oficialmente o Programa Céu Aberto – a
Prefeitura na sua Rua, inspirado no Projeto Comunitário “Las Ciclovias”, de
Bogotá, na Colômbia. O Alcalde de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga,
prestigiou a cerimônia.
O espaço do Parque de Medellín terá 109.418,84 m2 e contará com mirante, tablados cercados com bancos, floreiras, pista de skate e patinação, portal, guarita de banheiros, caixas de areia com tablados e brinquedos, fontes, espelho de água, canteiros floridos, área para escultura e bandeiras, palco coberto, rua de lazer, bancos. Além disso, o espaço já conta com campo de futebol, quadra de areia e playground.
O hexágono, elemento marcante na forma do orquidário do Jardim Botânico de Medellín, foi tomado como referência e partido para a elaboração do projeto do parque. Foram utilizados como elementos para construção, tablados, espaços de palco coberto, floreiras. A forma, além de remeter a um espaço emblemático da cidade de Medellín, traz a principio a união dos contrários. Com lados e arestas pares equidistantes do seu centro em um equilíbrio perfeito, reflete a irmandade que se construiu entre as duas cidades, Chapecó e Medellín.
ENCONTRO DE LÍDERES
Nesta manhã (04) reuniram-se no Hotel Bertaso, empresários da Acic, CDL, Sicoob e Cec juntamente com o Gutiérrez e o prefeito Buligon. O colombiano recebeu uma placa do empresário Nico Tozzo que, emocionado, entregou-a em nome do setor produtivo. Também, o reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski, concedeu ao alcade uma placa como agrdecimento ao povo de Medellín que, na tragédia, foi solidário e completamente sensível às dores do povo brasileiro.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro