Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lideranças reúnem-se para homenagear Colômbia

Almoço desta terça-feira foi marcado por homenagens ao povo colombiano (Fotos: Marcos Schettini/LÊ) Almoço desta terça-feira foi marcado por homenagens ao povo colombiano (Fotos: Marcos Schettini/LÊ)

A Administração Municipal de Chapecó reuniu na tarde de ontem (03), no Auditório da prefeitura, entidades, universidades, autoridades e representantes da sociedade civil para lançar oficialmente o Programa Céu Aberto – a Prefeitura na sua Rua, inspirado no Projeto Comunitário “Las Ciclovias”, de Bogotá, na Colômbia. O Alcalde de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, prestigiou a cerimônia.

O espaço do Parque de Medellín terá 109.418,84 m2 e contará com mirante, tablados cercados com bancos, floreiras, pista de skate e patinação, portal, guarita de banheiros, caixas de areia com tablados e brinquedos, fontes, espelho de água, canteiros floridos, área para escultura e bandeiras, palco coberto, rua de lazer, bancos. Além disso, o espaço já conta com campo de futebol, quadra de areia e playground.

O hexágono, elemento marcante na forma do orquidário do Jardim Botânico de Medellín, foi tomado como referência e partido para a elaboração do projeto do parque. Foram utilizados como elementos para construção, tablados, espaços de palco coberto, floreiras. A forma, além de remeter a um espaço emblemático da cidade de Medellín, traz a principio a união dos contrários. Com lados e arestas pares equidistantes do seu centro em um equilíbrio perfeito, reflete a irmandade que se construiu entre as duas cidades, Chapecó e Medellín.

ENCONTRO DE LÍDERES

Nesta manhã (04) reuniram-se no Hotel Bertaso, empresários da Acic, CDL, Sicoob e Cec juntamente com o Gutiérrez e o prefeito Buligon. O colombiano recebeu uma placa do empresário Nico Tozzo que, emocionado, entregou-a em nome do setor produtivo. Também, o reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski, concedeu ao alcade uma placa como agrdecimento ao povo de Medellín que, na tragédia, foi solidário e completamente sensível às dores do povo brasileiro.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro