O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h30 desta terça-feira (21) para atendimento ocorrência de combate a incêndio em edificação de uma empresa de estofados localizado no acesso Sul, em São Lourenço do Oeste. Chegando ao local, os bombeiros confirmaram incêndio na empresa Enele, sendo que ao lado haviam outros barracões que poderiam ser atingidos devido as proporções das chamas.
De acordo com os bombeiros, foi montado quatro linhas de combate a incêndio e utilizado ataque direto às chamas, além do resfriamento de outras áreas que estavam queimando. Após cerca de trinta minutos, o incêndio foi controlado, sendo sua extinção e rescaldo terminados em cerca de uma hora.
Nove bombeiros, utilizando dois caminhões de combate a incêndio, participaram da ocorrência.Os sistemas preventivos instalados na indústria auxiliaram sobremaneira para o controle do respectivo incêndio.
No interior da edificação, os bombeiros encontraram o corpo de um funcionário parcialmente carbonizado. José Pagani trabalhava na Enele há quase 40 anos e teve a morte confirmada pela empresa. “A Enele, com sede em São Lourenço do Oeste/SC, informa com pesar o falecimento do colaborador José Pagani na tarde desta terça-feira, 21 de julho, vítima de incêndio que atingiu o barracão de espuma da indústria. O profissional exemplar e dedicado tinha quase 40 anos de atuação na empresa. A Enele está prestando todo apoio e pede orações para a família e equipe”, disse em nota.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro