Close Menu

Busque por Palavra Chave

Piloto faz pouso de emergência após falta de combustível em avião no interior de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/07/2020 15:15 - Atualizado em 23/07/2020 15:18
Deivid Coser Aeronave seguia de Curitiba (PR) para Chapecó, quando houve falta de combustível e aconteceu o pouso de emergência em uma lavoura no interior de Xaxim Aeronave seguia de Curitiba (PR) para Chapecó, quando houve falta de combustível e aconteceu o pouso de emergência em uma lavoura no interior de Xaxim

No início da tarde de terça-feira (21), um avião monomotor fez um pouso forçado em uma lavoura na Linha Canarinho, no interior de Xaxim. A moradora Anita Ferreira Tura conversou com a reportagem do portal ND+, relatando que viu o momento em que avião fez o pouso na plantação. “Ele ficou fazendo voltas aqui e pousou na lavoura de feijão”, contou. Segundo a mulher, a aeronave era ocupada apenas pelo piloto.

Já o jovem Deivid Coser, de 18 anos, contou que acompanhou a situação de perto e conversou com o piloto. “Ele falou que estava voando em uma altitude elevada quando o avião começou a falhar, aí baixou para realizar a manobra. Quando viu a lavoura percebeu que dava para fazer o pouso”, contou.

Coser diz que a aeronave saiu de Curitiba (PR) e seguia para Porto Alegre (RS). No plano de voo, segundo ele, estava programado um pouso para abastecimento em Chapecó, contudo, não houve tempo. Após reabastecer a aeronave modelo BRAVO 700, o piloto seguiu o destino, sem problemas, perto das 15h. “Tinha um pessoal do aeroporto dando apoio via rádio para ele”, completou Deivid.

A reportagem do portal ND+ apurou com a Anac que se trata de uma aeronave privada experimental em situação regular. O CINDACTA II (Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) informou que não houve registro deste tipo de ocorrência na região.


Com informações do portal ND+.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro