Close Menu

Busque por Palavra Chave

Moradora de Xaxim recuperada do coronavírus envia carta de agradecimento aos profissionais do HRSP

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/07/2020 15:22 - Atualizado em 23/07/2020 15:23
HRSP Moradora de Xaxim agradeceu, em carta, após ficar 31 dias internada no HRSP Moradora de Xaxim agradeceu, em carta, após ficar 31 dias internada no HRSP

Uma surpresa emocionou os profissionais que atuam nos leitos covid-19 do Hospital Regional São Paulo (HRSP) na tarde desta quarta-feira (22). Uma carta, escrita por uma das pacientes que ficou hospitalizada em razão da doença, foi encaminhada a instituição agradecendo o trabalho e o carinho da equipe durante o período em que ela ficou em tratamento.

Elige de Matos é de Xaxim e ficou 31 dias internada no HRSP, precisou de tratamentos intensivos na UTI Covi-19, onde dependeu inclusive de ventilação mecânica. Ela teve alta no início de julho e, em casa, ainda se recupera das complicações causadas pela Sars-CoV-2. Apesar disso, quis demonstrar o carinho pela equipe e escreveu a carta.

“Foi um momento difícil, mas me teve muitas coisas que marcaram: o carinho como me trataram, pareciam querer tirar minhas dores, o sorriso, a descontração e o astral da equipe”, descreve a paciente, que pela primeira vez ficou hospitalizada no HRSP.

Elige foi inclusive a primeira paciente da UTI Covid a participar do projeto de visita virtual, que utiliza tablets doados ao HRSP para que os pacientes possam se comunicar com as famílias, já que as visitas e a presença de acompanhantes são proibidas nos leitos destinados ao tratamento da Covid-19.


Na carta, escrita à mão, ela diz o seguinte:

Olá!!!

Me chamo Elige, sou de Xaxim e estive internada neste hospital por 31 dias.

Primeiramente agradeço a DEUS por ter me dado uma nova chance de vida.

Especialmente eu vim aqui em forma de agradecimento a vocês profissionais da saúde, com plena certeza de que fizeram o possível e o impossível para eu ficar bem. Foram dias de lutas, desafios, cuidados e de muita esperança. Desde a chegada pude perceber a preocupação de cada um de vocês, desde o sorriso do faxineiro, até os cuidados especiais de cada um. Não há salário e nem palavras que irão pagar esse lindo trabalho que vocês fazem, com tanto amor e carinho que tiveram comigo.

Impressionante a forma de vocês trabalharem, esse auto astral torna tudo mais fácil pra quem está no leito. Passei tudo o que passei mas com alegria e com muita fé em Deus. A minha eterna gratidão a todos, rezo e peço que Deus em sua infinita bondade guarde e proteja a cada um e a cada uma de vocês que dia a dia não medem esforços para zelar pela vida.

Eu estou me recuperando aos poucos, sinto ainda dores nos braços e pernas, e uma certa fraqueza pelo corpo. Estou tranquila, sei que isso vai passar.

“O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs e saber que o autor desse milagre é Deus. É ele que levanta o sol, é ele que derrama a chuva, é ele que te acorda, é ele que te conduz pelos melhores caminhos e com certeza é ele que nos dá tudo.”

Eternamente grata a Deus e a vocês todos do Hospital Regional São Paulo.

Um forte abraço a todos. Muito obrigada por tudo.

Se cuidem. Se protejam.

Elige Maria Coltro de Matos

Xaxim/SC


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro