Close Menu

Busque por Palavra Chave

INCREMENTO EM XAXIM

Instituto Guga Kuerten entrega veículo para Apae

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/04/2017 09:29 - Atualizado em 05/04/2017 09:33
Vice-prefeito, presidente da Apae e vereadores recepcionaram Alice Kuerten (Foto: Câmara de Vereadores ) Vice-prefeito, presidente da Apae e vereadores recepcionaram Alice Kuerten (Foto: Câmara de Vereadores )

Xaxim - Aconteceu na tarde desta terça-feira (04) a entrega de veículo Sandero/Renault à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Xaxim. O carro foi adquirido através de uma parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK), quando a escola especial do município foi convidada a participar do 15º Fundo de Apoio a Projetos Sociais, que apoia entidades sociais através de aporte financeiro e técnico.

Prestigiaram o ato os vereadores Alcir Cassaniga e Maria de Lourdes Fonini; além do vice-prefeito, Adriano Bortolanza; do presidente da Apae, Valdemar Carpenedo; e a representante da Aurora Alimentos, empresa parceira do IGK, a senhora Alice Kuerten.

Os vereadores xaxinenses que acompanharam a entrega do veículo destacaram que a Apae realiza um trabalho fantástico no município e que é um espaço que merece a atenção, ajuda e empenho de toda a sociedade. Alcir Cassaniga, no ato representando o presidente do Poder Legislativo, colocou a Câmara à disposição, principalmente sua estrutura física para quando a Apae necessitar.

Já a direção da Apae de Xaxim agradeceu a parceria de longa data com o IGK, que está sempre disposto a ajudar.

A APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Xaxim, fundada em 15 de maio de 1986, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que mantém a Escola Especial Marlene Stieven. A escola está voltada totalmente para a educação e desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou autismo, dispondo de corpo técnico docente altamente qualificado, que atende 147 alunos dos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Cordilheira Alta.

Em 2009, a Apae implantou a equoterapia – que utiliza o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais, exigindo a participação do corpo inteiro do educando. Na busca pela socialização, interação e inclusão social e momentos de lazer aos educandos da Apae de Xaxim, implantou-se junto a equoterapia um espaço destinado a atividades desportivas e lazer, o qual contou com o apoio do IGK.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro