Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRF impede transporte de casa em caminhão na BR-480 em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/07/2020 14:48 - Atualizado em 27/07/2020 16:07
PRF Motorista disse à PRF que transportaria a casa até Coronel Freitas pela SC-157 Motorista disse à PRF que transportaria a casa até Coronel Freitas pela SC-157

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de domingo (26), na BR-480 em Chapecó, um caminhão transportando uma casa de madeira na carroceria. De acordo com a PRF, a ação colocou outros motoristas em risco.

A base da casa possuía 6,20m de largura, muito acima das dimensões máximas permitidas para um veículo ou carga, que é de 2,60 metros.

No momento da abordagem, havia nevoeiro forte no local, o que trazia ainda mais perigo à situação. O motorista disse que levaria a casa de Chapecó até Coronel Freitas. Parte deste trajeto ainda seria feito em uma rodovia estadual de pista simples, o que obrigaria veículos no sentido contrário a desviar para o acostamento para evitar uma colisão.

A PRF escoltou a carga em segurança até um terreno próximo às margens da BR-282, de onde somente seguirá viagem desmontada ou com autorização especial de trânsito emitida pelo Dnit e com a devida escolta adequada ao excesso de largura. O motorista foi multado por transitar com carga de dimensões superiores ao limite legal e vai responder a Termo Circunstanciado por colocar em perigo a segurança alheia.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro